Verbiany Leal, candidata da cidade de Batalha, é eleita Miss Piauí 2014

Verbiany Leal, candidata da cidade de Batalha, é eleita Miss Piauí 2014

Verbiany Leal, candidata da cidade de Batalha, é eleita Miss Piauí 2014

Foi eleita a mulher mais bela do estado a Miss Piauí 2014. Ela é Verbiany Leal da cidade de Batalha que foi eleita neste sábado(31) no Iate Clube de Teresina.

Verbiany Leal, é a modelo de 23 anos e formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí. A jovem tem 1,78 de altura e está atualmente namorando.

A disputa pelo título foi acirrada. Foram 12 cidades que competiram pela coroa para representar o estado no Miss Brasil.

O Miss Piauí é o concurso que seleciona a representante do estado para o famoso concurso nacional de Miss Brasil. Atualmente o concurso estadual é coordenado pelo colunista social Nelito Marques. O evento teve sua primeira edição em 1956, com a participação de apenas três concorrentes e a ganhadora foi Teresinha de Jesus Estêves Alcântara, a primeira a concorrer em concurso Miss Brasil.

Segundo o coordenador do concurso as candidatas deverão ter entre 19 a 25 anos, ter altura mínima de 1,70, ser solteira, não ter filhos entre outros pré requisitos tradicionais do concurso. O Miss não apenas analisa a beleza da mulher, mas também a simpatia e a desenvoltura da mesma nas passarelas.

A representante da beleza da mulher piauiense para o ano de 2014 vem da cidade de Batalha. Verbiany Leal, 23 anos, formada em Ciências Sociais, foi eleita na noite deste sábado (31), em evento no Iate Clube de Teresina, a Miss Piauí. A coroa foi transferidas por Nathalya Araújo, que ostentou o título no ano passado.

"Sempre foi um sonho ser Miss Piauí. Estou muito emocionada e vou fazer de tudo para que o título de Miss Brasil de 2014 venha para o Piauí. Eu vou buscar esse título", disse a vencedora que foi eleita com 104 pontos pelo júri.

O concurso reuniu 12 candidatas das mais diversas regiões do Estado. A 13a candidata, que representaria Teresina, desistiu de desfilar momento antes do início do concurso. As concorrentes fizeram três desfiles: com trajes casual, de banho e de gala.

No júri, estava a jornalista e apresentadora da TV Cidade Verde Eli Lopes. O evento foi organizado pelo colunista social. Nelito Marque que abriu a noite fazendo homenagem à Miss Brasil, Marta Rocha.

"Ela foi a mais emblemática das misses e pra mim a mais inteligente Miss Brasil já eleita. Ela fez história e por pouco não foi Miss Universo. Ela soube fazer história e nunca saiu do imaginário dos brasileiros. Por isso, a homenagem da noite é dela", disse Nelito Marques.

A noite do concurso foi prestigiada e contou espetáculos artísticos. A Miss Piauí 2013, Nathalya Araújo, abriu o evento com apresentação de dança com corpo de baile. Na oportunidade, ela deixou conselhos a nova Miss Piauí de como aproveitar o reinado.

"Desejo que ela tenha muito sucesso é que saiba viver cada momento como Miss. No mais, só espero que ela represente muito bem, e dignamente, o nosso Estado e que ela tenha orgulho de ser do Piauí", aconselhou a Miss Piauí 2013.

O Miss Piauí 2014 foi um evento beneficente. Toda a verba arrecada com a venda de entradas para a festa será revertida às obras da Fundação Maria Carvalho que se destina ao tratamento de mulheres com câncerde mama.

Miss Simpatia

As demais candidatas escolheram e a representante de Buriti dos Lopes, Lúcia Sousa, levou o título de Miss Simpatia. Ela ganhou como prêmio uma viagem para a capital cearense, Fortaleza. A faixa foi entregue pelo Mister Piauí 2014, Breno. Buenos Aires.

Assessoria de Comunicação - (PMB)









































logomarca do portal meionorte..com