Marcos Elvas defende revitalização de instituições do setor agrário

Marcos Elvas defende revitalização de instituições do setor agrário

Para o gestor, a efetivação da presença do Incra e do Instituto de Terras do Piauí em Bom Jesus é fundamental para a manutenção da Vara Agrária na cidade

O prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, defendeu, durante reunião na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Teresina, a revitalização das sedes de instituições do setor agrário na Capital dos Cerrados. Para o gestor, a efetivação da presença do Incra e do Instituto de Terras do Piauí em Bom Jesus é fundamental para a manutenção da Vara Agrária na cidade. A reunião contou ainda com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI).

“A Prefeitura está à disposição para colaborar com a presença dessas instituições em Bom Jesus, seja disponibilizando recursos humanos ou realizando pequenas reformas. O aparelhamento e melhor funcionamento desses órgãos em Bom Jesus é fundamental para que a Vara Agrária possa permanecer perto de quem mais necessita de seus serviços”, declarou Marcos Elvas.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB-PI, Fernando Chinelli, a reunião visou à soma de esforços de todos os interessados na efetividade dos serviços nos prédios do Incra e Interpi na cidade de Bom Jesus/PI. “Estão definidos, portanto, novos encaminhamentos a serem feitos nas próximas semanas. O primeiro passo é a adesão do município ao termo de cooperação que já existe entre Interpi e Incra”, esclareceu Chinelli.

Estiveram presentes na reunião ainda a diretora interina do Interpi, Regina Lourdes; a representante da Fetag/PI, Danielle Bandeira; e o superintendente do INCRA-PI, Howzemberg de Brito Lima.