Portal meionorte.com BETA

MENU
COORDENADOR DO MUNICÍPIO

Giva Ferreira

•• atualizado em 12/09/2012 13:25

Igreja Assembleia de Deus - 26 anos de evangelismo em Brasileira

Igreja Assembleia de Deus - 26 anos de evangelismo em Brasileira
Congresso evangélico em Brasileira Foto: Jesus - Lene Ramos
Compartilhar:

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Brasileira realizou nos dias 7, 8 e 9 o VI Congresso de Jovens e senhoras com o tema: ?Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós?(Josué 3:5). Nessa data também acontece o aniversário da Igreja. São 26 anos de evangelismo em Brasileira.

A programação do congresso teve inicio dia 07 de setembro, no templo sede. O Pastor Manuel Pereira fez a abertura solene com uma oração. Os grupos de louvores dos jovens e das senhoras fizeram a apresentação dos uniformes novos e louvaram a Deus. Um grupo de jovens fez um Jogral com as bandeiras do Brasil, Piauí, Brasileira e da Igreja. O pregador da noite foi o Evangelista Isaac Alves. A igreja de Brasileira estava toda reunida.

Na manhã de sábado no Balneário Bananeira as 07h da manhã foi realizado o batismo nas águas. 13 irmãos foram batizados. No horário da tarde os líderes da mocidade Livanilson e Lijorlando organizaram uma tarde de ensino e louvor para os jovens, sendo esse ensino ministrado pelo Evangelista Isaac Alves.

À noite o culto a Deus foi realizado no Calçadão Chico do Valdemar. A palavra foi ministrada pelo Presbítero Geraldo Neto de Teresina e o louvor ficou por conta da dupla Canarinhos de Cristo de Curitiba ? PR, cantores oficiais do congresso.

No domingo, houve a manhã de avivamento, ministrado pelo presbítero Geraldo Neto. Muitos irmãos foram renovados pelo Espírito Santo e outros foram batizados. Na tarde de domingo aconteceu o desfile pelas principais ruas de Brasileira. As portas bandeira fizeram a abertura do desfile, em seguida os pastores convidados. O primeiro pelotão com crianças ? representava missões, depois os jovens, representando o fruto do Espírito Santo, logo atrás as senhoras do Círculo de oração e por fim as congregações de mocambinho, Gado Bravo, Piçarra, Bairro Queiroz e Assentamento Canaã.

Domingo à noite aconteceu culto de encerramento. E novamente os conjuntos de louvores locais se apresentaram, além das jovens e senhoras. As jovens da Igreja apresentaram uma coreografia intitulada as 10 Virgens (Mateus 25). O pregador Geraldo Neto entregou a mensagem da parte do Senhor e os Canarinhos de Cristo fizeram um show de louvores a Deus com a participação da Igreja. No encerramento o pastor agradeceu a participação das caravanas de Piripiri, Bertolinha,São José do Divino, Caxingó, Piracuruca e também aos visitantes de outros municípios circunvizinhos. As bênçãos foram muitas. 06 pessoas aceitaram o Senhor Jesus Cristo como único Senhor e salvador de suas vidas. 13 irmãos desceram as águas para confirmaram o arrependimento de seus pecados. Muitos irmãos foram renovados com o batismo no Espírito Santo e outros batizados e nem mesmo a falta de energia apagou a alegria e o brilho da festa, que para melhor definir, foi um grande movimento pentecostal.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus agradece a presença de todos os ouvintes da palavra de Deus, bem como o apoio das autoridades locais e dos irmãos que se esforçaram para honrarem o nome do Senhor Jesus.















Texto e fotos: Jesus ? Lene Ramos

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte

AKICOMPRO