Dom Expedito Lopes inicia ações do Setembro Amarelo

Dom Expedito Lopes inicia ações do Setembro Amarelo

Ações tratam sobre a prevenção de suicídios no município.

A Prefeitura de Dom Expedito Lopes través da Secretaria Municipal de Saúde prepara as atividades que integram a programação do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio. Conforme o secretário de Saúde Wenersamio Araújo (Samin) entre as ações previstas está Palestras e capacitações sobre o tema. Na ocasião será feita a distribuição de material explicativo visando informar a população sobre o assunto.

De acordo com o secretário Samin, a equipe da Secretaria de Saúde está sempre disponível para atender a população. “Os últimos casos de suicídio registrados no município despertaram muita preocupação por parte do prefeito Valmir Barbosa e dos profissionais da Saúde do município”, destacou O secretário Samin, que pedi auxílio das famílias e da comunidade para auxiliar a identificar casos suscetíveis, para que as pessoas possam receber acompanhamento adequado.

Na abertura do evento aconteceu 3 (três) importantes palestras:

TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS

Dr. Welington

TABAGISMO – UM PROBLEMA DE TODOS

Dra. Paulla Rosane

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E AVALIAÇÃO ANTROPOMÉTRICA

Dra. Juliana Barbosa



Setembro Amarelo:


O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, bem como suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro desde 2014, por meio de uma identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

Iniciado no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em Brasília. Em 2015 já conseguiu uma maior exposição com ações em todas as regiões do país. Mundialmente, o Associação Internacional para Prevenção do Suicídio (Iasp) estimula a divulgação da causa.

Dom Expedito Lopes, também esta fazendo parte da campanha!

Nacional de valorização da vida!


Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title



Image title

Image title

Image title

Image title

Image title


Image title