Valmir Barbosa participa de Programa Internet Para Todos em THE

Valmir Barbosa participa de Programa Internet Para Todos em THE

O Prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa, participou na tarde desta quinta-feira, 11/01/2018 do lançamento do Programa Federal Internet Para Todos, que aconteceu na Associação Piauiense de Municípios (APPM) em Teresina. A inclusão do Piauí neste programa, foi anunciada oficialmente pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O Programa Internet para Todos foi lançado nesta quinta-feira, (11/01), no auditório da APPM, sul de Teresina, e contou com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD). Ao total, 128 cidades do Piauí serão beneficiadas. 


A iniciativa, que recebeu R$2,7 bilhões de investimentos do Governo Federal, tem objetivo levar conectividade para 40 mil localidades de todo o país. A ação de inclusão social tem início previsto para fevereiro.

Dom Expedito Lopes é uma das 128 cidades piauienses que serão incluídas no Programa Nacional de Banda Larga(PNBL), uma iniciativa do Governo Federal que tem como principal objetivo expandir o acesso à internet banda larga no Brasil.

O Programa Internet Para Todos, do Governo Federal, é uma ação que visa levar conectividade aos equipamentos públicos dos municípios, além de apoiar a implementação da Política de Inovação: Educação e Saúde Conectada.

Segundo o governador Wellington Dias, o programa no Piauí representa uma evolução nas comunicações do estado por viabilizar melhorias nos serviços, como a teleducação, telemedicina, monitoramento na segurança e outros.

FOTOS INTERNET


logomarca do portal meionorte..com