Merendeiras das escolas municipais passam por capacitação

Merendeiras das escolas municipais passam por capacitação

capacitação

As merendeiras das escolas municipais de Inhuma-PI passaram por capacitação na manhã de sábado, dia 08 de abril de 2017, ministrada pela nutricionista Erika Rodrigues Gonçalves. O principal objetivo do encontro foi orientar sobre o preparo de alimentos e boas práticas de higiene pessoal no ambiente escolar.

Foram repassadas informações sobre boas práticas de manipulação de alimentos, educação nutricional, doenças transmitidas por alimentos e a missão das merendeiras e nutricionistas na alimentação escolar.

O encontro foi muito produtivo, principalmente porque deu início a um novo ano de trabalho nas escolas, uma nova administração, proporcionando uma real motivação e entusiasmo para o trabalho das merendeiras, que são fundamentais para o funcionamento do PNAE no município.

Ainda durante a capacitação, as merendeiras receberam um kit com aventais e toucas, proporcionando assim, melhores condições de higiene durante o preparo da merenda dos alunos.

A merenda escolar é preocupação constante nas escolas do município. O cardápio variado é elaborado por pela nutricionista, priorizando a necessidade da reposição de calorias e nutrientes necessários para o adequado desenvolvimento físico e intelectual do estudante.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fotos: Juerismar

logomarca do portal meionorte..com