Defesa dos direitos dos Idosos em debate em Monsenhor Gil

Defesa dos direitos dos Idosos em debate em Monsenhor Gil

Prefeito João Luiz proporciona palestra sobre direitos e proteções às pessoas idosas

No intuito de oferecer informações básicas à sociedade em especial ao grupo de idosos, a prefeitura de Monsenhor Gil, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na quinta feira (11), uma palestra para apresentação da cartilha do idoso. A mesma foi realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil-seccional Piauí, por meio da COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DOS IDOSOS (CDDI)- Órgão auxiliar que busca a proteção e efetividade dos direitos dos idosos.

A palestra bem esclarecedora foi realizada no espaço Conviver, local bem familiar dos Idosos, onde é realizado o tradicional lazer para idosos. Segundo a secretaria de Assistência social Ivonete Carvalho, o objetivo da cartilha visa: Prestar esclarecimentos de forma clara e direta quanto aos direitos individuais e sociais contidos no Estatuto do Idoso.

"Cuidar das pessoas desde crianças e adolescentes, grávidas, idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade, requer uma rede protetiva, que visa o lazer, mas acima de tudo dotar estas pessoas de meios para que possam viver em ambiente sádio e protegidos pela ação do poder público", disse Ivonete Carvalho.

logomarca do portal meionorte..com