Prefeito coordena força tarefa para garantir água à população

Prefeito coordena força tarefa para garantir água à população

Prefeito João Luiz vem percorrendo o município tentando levar água nas casas das pessoas

Durante campanha para chegar à prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, o prefeito João Luiz e seus apoiadores, ouviram os apelos da população no sentido de serem socorridos com água em suas casas para manter o dia a dia de suas atividades domésticas, beber, cozinhar, lavar roupas, tomar banho e até matar à sede de animais que fazem parte da cultura do sertanejo, bodes, carneiros, porcos, galinhas e até algumas cabeças de gado. 

Estes pedidos já estão sendo atendidos pelo prefeito João Luiz, que neste primeiro momento tem executado com apoio do DNOCS, a perfuração de poços artesianos em praticamente todo o município, em especial na zona rural, lugares como: Monte Alegre, Cadoz, Baixa Grande, Cocal, Bolívia e mais recente no Bom Lugar, além de outros mais. 

João Luiz adianta que esta é apenas à primeira etapa desta força tarefa de matar à sede do povo, mas que muito ainda será feito para conclusão deste trabalho. "Não tenho dúvidas que quando tudo estiver pronto, este será uma das maiores realizações do nosso governo e que será um bem para esta é as futuras gerações ", disse o prefeito. 

O mais novo local onde às máquinas se encontram, numa Chapada no Bom Lugar, os trabalhos sendo recebidos com muita alegria pela população que há anos aguardavam pelo benefício. Segundo a líder Gonçala Abreu o prefeito cumpre seu papel de gestor sintonizado com o povo, em especial os mais carentes. "Hoje é dia de comemorar. Agora é aguardar para ver à água chegar até nossas casas ", finaliza Gonçala. Mas é bom lembrar que o uso deste líquido precioso deve ser controlado e responsável, muitos teem acompanhado que vivemos numa crise hídrica, onde a cada ano temos o desaparecimento de córregos, riachos, rios e algumas nascentes, muito disso devido à ação criminosa do próprio homem, usuário da água que jorra do centro da terra ou corre pelos rios e riachos, dentre outros. 

logomarca do portal meionorte..com