Prefeito João Luiz recebe padre Walfran em jantar de boas vindas

Prefeito João Luiz recebe padre Walfran em jantar de boas vindas

Padre recém chegado no município é homenageado pelo prefeito e sua equipe administrativa

Padre Walfran Rios da Costa recém chegado em Monsenhor Gil, no 1 de novembro, hoje (7), foi homenageado pelo prefeito João Luiz e sua equipe administrativa com jantar de boas vindas em sua residência no município que administra.

A paróquia de Menino Deus em Monsenhor Gil mantém um conselho consultivo para deliberar sobre às questões do dia a dia das ações paroquiais. Ele é composto por membros das comunidades; Baixa Grande, Cadoz, Nova Olinda, Baixão dos Ribeiros (Vila Maria), entre outros. Este conselho também marcou presença à convite do prefeito para celebrar à chegada do novo missionário da igreja católica.

O secretário municipal de Cultura e Turismo Miro Silva foi o primeiro a discursar e falar das potencialidades do município, a cultura do povo que passa pela educação, esportes, agricultura, religiosidade, comércio e um povo bom e ordeiro. Depois Zé Noronha falou da parte histórica da cidade, lembrando de como sua mãe Antônia Noronha, primeira prefeita do município, tinha respeito e participava da parte religiosa do município. A vereadora Eliane Moura disse para o padre que seu mandato estará à disposição para iniciativas por exemplo; que vise chamar os jovens para uma vida cristã e de oportunidades. O prefeito João Luiz disse em seguida para o Padre Walfran que a prefeitura se encontra disponível para uma parceria entre a igreja e o poder público, desejando-lhe boas vindas ao município.

Em agradecimento Walfran Rios disse que estava emocionado com tanto carinho e disponibilidade das autoridades do município. Lembrou que é a primeira vez que tem conhecimento que um prefeito recebe em sua casa um padre, ao lado da sua equipe e outras pessoas influentes do município. "Estou aqui com minha mãe, minha irmã, minha família e estou muito agradecido prefeito por tudo. Que Deus o abençoe imensamente e todos que fazem este município", disse Padre Walfran. Para terminar o prefeito pediu ao padre para fazer uma oração em benefício dos munícipes, no que foi atendido por meio da formação de uma grande roda onde todos de mãos dadas rezaram juntos.

logomarca do portal meionorte..com