Município  promove roda de conversa sobre o trabalho infantil

Município promove roda de conversa sobre o trabalho infantil

Dia 12 de junho é o dia de combate ao trabalho infantil.

Com o intuito de estimular uma maior reflexão acerca do combate ao trabalho infantil, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Coordenação de Ações e Estratégias de Erradicação ao Trabalho Infantil (AEPETI), promoveu uma roda de conversa sobre o tema com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A palestra aconteceu nesta terça-feira, 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Ação teve como objetivo alertar sobre os prejuízos que o trabalho infantil provoca na vida das crianças, como, por exemplo, o afastamento da vida escolar; vulnerabilidade psicossocial; riscos à saúde e assédio sexual.

Para melhor retratar essa realidade e facilitar o entendimento do tema, além da roda de conversa, a equipe da AEPETI, por meio da coordenadora Ydegardes Sousa, realizou uma dinâmica, utilizando a metodologia lúdica. “Não podemos aceitar que as nossas crianças comecem a assumir uma responsabilidade de uma pessoa adulta, porque esse início de trabalho prematuro, fora da idade correta vai alterar na criança o seu psicológico e com isso a sua infância é prejudicada, assim como sua saúde, educação e situação social”, diz Ydegardes Sousa.

FONTE: SEMCOM

FOTOS: EDINARDO PINTO 

logomarca do portal meionorte..com