Município  realiza atividades da Campanha 18 de Maio no Cristo Rei

Município realiza atividades da Campanha 18 de Maio no Cristo Rei

Campanha educativa esclarecedora desse tipo de violência.

A Prefeitura de Pedro II continua com as atividades referentes à “Caravana da Campanha do 18 de Maio”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Na manhã desta terça-feira (15), as atividades foram realizadas no bairro Cristo Rei, no terminal rodoviário do município. Participaram da ação alunos da Unidade Escolar Municipal Inês Passos Galvão e a população do bairro.

Estiveram presentes prestando atendimentos equipes do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), posto de Estratégia Saúde da Família (ESF), além dos membros do Conselho Tutelar.

Para o diretor da Unidade Escolar Municipal Inês Passos Galvão, Ednardo Oliveira, a iniciativa é positiva. “O evento está sendo muito bem organizado pelo CREAS, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e nós, da comunidade escolar, estamos participando, trazendo nossos professores e alunos para as palestras que estão sendo muito proveitosas”, diz.

A coordenadora do CREAS, professora Maria Amélia Santos, ressalta que a organização das palestras iniciou no começo do mês de maio. Ela também agradece ao empenho e apoio da gestão municipal para a realização da “Caravana da Campanha do 18 de Maio”. “Esta é uma problemática que mexe com o município e nós colocamos o circuito de palestras dentro das escolas das redes municipal, estadual e particular no intuito de abordar o tema de forma esclarecedora e municiar a população do máximo de informações sobre como agir diante de situações com essa. Queremos agradecer muito aos diretores que abraçaram essa causa, aos nossos técnicos de referência e equipes dos CRAS, do CREAS, do Serviço de Convivência e da Saúde. Por fim, agradecer a nossa secretária da Assistência Social, Elissiane Uchôa, e ao nosso prefeito Alvimar Martins, que está dando toda a estrutura e apoio necessário para realizar essas palestras e caravanas”, finaliza.

FONTE: SEMCOM

FOTOS: EDINARDO PINTO 

logomarca do portal meionorte..com