Novas oficinas profissionalizantes já estão com inscrições abertas

Novas oficinas profissionalizantes já estão com inscrições abertas

As oficinas são de bolos caseiro, produção de sabonetes, maquiagem e decoração em panos de prato.

A Prefeitura Municipal de Pedro ll através da Secretaria de Assistência Social tem oferecido oficinas profissionalizantes e de geração de renda.

A partir da autonomia socioeconômica das famílias, cada um de seus membros passa a exercer de maneira mais consciente a cidadania. O objetivo dos cursos é potencializar a capacidade produtiva das famílias para que seus integrantes tenham autonomia na geração de renda.

Tendo em vista que o público prioritário dos cursos são os beneficiários do Programa Bolsa Família e usuários inscritos no Cadastro Único, os beneficiários passam por procedimentos de acolhida e entrevista, visando identificar assim o perfil do participante.

“Com a qualificação profissional, principalmente para pessoas de famílias participantes de programas de transferência de renda estamos colaborando para o crescimento de nossa cidade. Nossa equipe da secretaria tem trabalhado forte para que ações como essa sejam oferecidas para a população e com todo apoio de Nosso Prefeito Alvimar Martis, que não mede esforços visando o bem de nossa população."

Atualmente as inscrições estão abertas para os cursos na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), localizado na Rua Corinto Andrade, n°375 Bairro Centro. Próximo Praça Bonelle.

logomarca do portal meionorte..com