Sheila Santos disse que eleições 12ª ZE ocorreram tranquilamente

Sheila Santos disse que eleições 12ª ZE ocorreram tranquilamente

As eleições dos quatro município que são jurisdicionado pela 12ª ZE ocorreram tranquilamente.

O pleito eleitoral de 2018 na 12ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Pedro II, Lagoa de São Francisco, Milton Brandão e Domingos Mourão, ocorreu tranquilo sem nenhum incidente que causasse uma preocupação maior por parte da Justiça Eleitoral, conforme informações da Chefe do Cartório Eleitoral Sheila Santos.

Segundo o que foi nos repassado por ela, o índice de abstenção ficou bem mais a menos do previsto, assim como o percentual de votos em brancos e nulos também.

Somente duas urnas apresentaram problemas e que foram substituídas rapidamente evitando assim qualquer atraso.

Foi uma eleição diferente das demais passadas com a não utilização de alguns meios que eram utilizados, como carros de som, cavaletes, etc... o que evitou muitos problemas, reclamações, denúncias poupando assim os esforços e serviços da polícia, Ministério Público, Magistrado e para toda equipe do Cartório Eleitoral. Praticamente a campanha foi feita pelas redes sociais, com debates, propostas e isso fez a diferença de forma muito positiva não só para nós mais também para os eleitores.

“Quem não teve a oportunidade de votar nesse primeiro turno poderá votar no segundo turno, para presidente que acontecerá dia 28, próximo. Se quiser justificar basta vir até o Cartório Eleitoral da 12ª ZE ou se a pessoa foi impedida de votar por não ter comparecido para fazer a biometria poderá fazer no próximo mês e votar nas eleições de 2020, assim como fazer a mudança de domicílio eleitoral, alistamento eleitoral ou revisão no título, tudo poderá ser feito no próximo mês de novembro desse ano”. Disse Sheila Santos.

logomarca do portal meionorte..com