Mudas de ipê são furtadas de praça pública em Piracuruca

Mudas de ipê são furtadas de praça pública em Piracuruca

Há uma semana, equipes da Prefeitura Piracuruca fizeram a arborização da Praça Irmão Dantas, no Centro da cidade. Porém, das 13 mudas de ipês amarelos plantadas, 11 já foram furtadas dos canteiros.


A ação foi percebida por funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente nesta segunda-feira (20). De acordo com o secretário da pasta, Manoel Filho, o caso deverá ser comunicado às autoridades policiais por se tratar de crime contra o patrimônio público.


“É um caso que nos deixa estarrecidos. As mudas não têm valor financeiro significativo, mas vêm dos impostos que todos nós pagamos. Além disso, há a questão do valor simbólico. Estamos trabalhando para deixar a cidade mais bonita e agradável para se viver. Precisamos da colaboração de todos e ter mais respeito com o meio ambiente, que é patrimônio público e pertence a toda a população”, diz o gestor.

  

Além de ipês, as praças e avenidas da cidade também estão recebendo mudas de eucaliptos. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).


Matéria relacionada...

Prefeitura de Piracuruca intensifica arborização de praças e avenidas da zona urbana