Piripiri recebe revisão Pré-Enem Seduc no sábado (20)

Piripiri recebe revisão Pré-Enem Seduc no sábado (20)

O evento será na Unidade Escolar Embaixador Expedito Rezende.

No intuito de expandir o programa Pré-Enem 2017, em todo o estado e com o objetivo de descentralizar as revisões preparatórias, a cidade de Piripiri será o primeiro município a receber, este ano, a revisão preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  A evento será no dia 20 de maio, na quadra poliesportiva Àtila Lira, da Unidade Escolar Embaixador Expedito Rezende, das 8h as 13h30.

Serão abordadas as disciplinas de redação, matemática, física, química, biologia e linguagem, com os professores Rufino, Fabiano, Francelle, Feijão, Tércio e Hildalene, respectivamente.

Os estudantes que comparecerem à revisão receberão o material didático gratuitamente, assim como o lanche no intervalo. A expectativa é de que mil alunos participem da revisão.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) já vem realizando uma revisão por mês em Teresina e fará isso até a data das provas do Enem, no mês de novembro. “Este mês, Piripiri será a primeira cidade do interior a receber a revisão. As próximas serão Floriano e Oeiras. A intenção é contemplar todas as 21 Gerências Regionais de Educação”, informou Ellen Gera, superintendente de Ensino Superior da Seduc.

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que tem o objetivo de promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o exame.

Fonte: CCom