Diplomação dos eleitos em São Miguel do Tapuio ocorrerá dia 15/12

Diplomação dos eleitos em São Miguel do Tapuio ocorrerá dia 15/12

Os candidatos a Prefeito, Vice-prefeito e vereadores eleitos e reeleitos em 2016 em São Miguel do Tapuio serão diplomados no dia 15 de dezembro, do corrente ano, para exercerem mandatos de quatro anos. A diplomação é uma declaração que confirma que o vencedor nas urnas está apto para assumir o cargo confiado a ele.

Em São Miguel do Tapuio será diplomado o prefeito reeleito, para o quinto mandato, Lincoln Matos (PTB), o vice Miguel Vieira (PTB), onze vereadores e quatro suplentes de vereador.

A diplomação foi comunicada aos eleitos e suplentes pelo Exmo. Sr. Dr. Roberth Rogério Marinho Arouche, Juiz Eleitoral da 39ª zona eleitoral, por meio de Oficio Circular e será realizada às 09h do dia 15/12 no Fórum Local, situado na Rua Francisca de Aragão Paiva, s/n, Bairro Matadouro.

Os onze vereadores eleitos que serão diplomados são: Leinha, Clodomar Mineiro, Neide Alves, Djaci Nogueira (reeleito), Toinha Secretária, Julieta (reeleito), Regivaldo Siriano (reeleito), Cimar Soares (reeleito), Paiva Junior (reeleito), Kelson Isaias (reeleito) e Helder Isaias.


Os quatro suplentes que serão diplomados são: Dra. Renata, Elinho, Professor Roberto e Nivaldo.  

Eleições:

O Prefeito reeleito, Lincoln Matos, obteve nas urnas um total de 5.867 votos e venceu o candidato oposicionista, Pompilio Filho (PSB), que obteve 5.824, 43 votos de diferença. Lincoln Matos que concorreu o pleito em situação Sub Judice, que permite o candidato efetuar todos os atos relativos à sua campanha eleitoral, conseguiu no TRE-PI o deferimento de seu registro de candidatura, se tornando apto a ser diplomado, dia 15/12, e empossado em janeiro de 2017.

Pompilio Filho, candidato derrotado pelo PSB, consagra em 2016 sua segunda derrota para o grupo político encabeçado por Lincoln Matos.