INSA abre seleção com 27 vagas para técnicos, especialistas e pesquisadores

Propostas devem ser enviadas até o dia 31 de janeiro. Selecionados vão contribuir com a execução de projetos de pesquisa do PCI.

INSA abre seleção com 27 vagas para técnicos, especialistas e pesquisadores | Reprodução/TV Paraíba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma seleção para o preenchimento de cargos para técnicos, especialistas e pesquisadores foi aberta na sexta-feira (18) pela Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), do Instituto Nacional do Semiárido (INSA). Ao todo, são ofertadas 27 vagas e os selecionados vão contribuir com a execução de projetos de pesquisa no âmbito do Programa de Capacitação Institucional (PCI).

Os candidatos devem submeter a proposta por meio de preenchimento de formulário disponibilizado pelo Insa e enviá-la até o dia 31 de janeiro para o e-mail pci@insa.gov.br. O resultado da seleção será divulgado no dia 16 de fevereiro.

De acordo com o INSA, a contratação dos profissionais se dará por meio de bolsas PCI e as remunerações variam de R$ 900 a R$ 5.200, com admissão imediata. Há vagas para agrônomos, zootecnistas, agroecólogos, biólogos, médicos veterinários, engenheiros florestais, jornalistas, geógrafos, engenheiros da computação, engenheiros sanitário, químico e ambiental, dentre outros.

A exigência de formação para o preenchimento da maioria dos cargos vai desde a graduação até o doutorado. Ainda segundo o Instituto, os candidatos precisam consultar o Edital da Chamada Pública do dia 1º deste ano e, ao examinar o Programa de Capacitação Institucional (PCI 2019 – 2023) do Insa, conferir a experiência exigida nos cargos e obter informações sobre cada projeto de pesquisa.

Selecionados vão atuar em sete projetos 

  • Conhecimento, conservação e uso da biodiversidade vegetal do Semiárido brasileiro
  • Promoção, preservação, conservação e uso sustentável de espécies animais nativas do Semiárido brasileiro
  • Sistemas de produção de espécies vegetais e animais do Semiárido Brasileiro
  • Mapeamento, análises e identificação de agroecossistemas resilientes a mudanças climáticas e desertificação no Semiárido brasileiro
  • Pedohidrologia, mineralogia, microbiologia e dinâmica da matéria orgânica e de metais pesados em solos de referência e sob processos de desertificação no Semiárido Brasileiro
  • Acesso e Difusão da informação e do conhecimento sobre o Semiárido Brasileiro
  • Recursos Hídricos no Semiárido Brasileiro


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES