Inscrições para concurso da Guarda Municipal são prorrogadas

Interessados tem até o dia 04 de janeiro para se inscreverem.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por João Marcelo Ferry

Foram prorrogadas até o dia 04 de Janeiro de 2019 as inscrições para o concurso da Guarda Municipal de Teresina. O concurso, que tinha a previsão para encerrar as inscrições na última quinta-feira (27), está oferecendo 75 vagas, além da formação de cadastro de reserva para 400 candidatos que forem classificados. O Secretário Samuel Silveira da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), informou que a alteração de outras datas ainda está sendo analisada, mas sem nenhuma definição até o momento.

Segundo o termo aditivo, que traz a alteração do período de inscrições para o concurso, os candidatos interessados que não solicitarem a isenção da taxa de inscrição terão até o dia 07 de Janeiro para realizarem o pagamento da inscrição no valor de R$100, enquanto que a divulgação na internet dos locais de aplicação das provas escritas objetiva e dissertativa deve ser realizado até o dia 24 do mesmo mês.

Os interessados em realizar a inscrição para o concurso da Guarda Municipal devem acessar o site do Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (NUCEPE). Para participar, o candidato precisa possuir o ensino médio completo ou formação equivalente e apresentar carteira nacional de habilitação na categoria AB. Ao todo são 71 vagas de ampla concorrência e 4 vagas para pessoas com necessidades especiais. A remuneração dos aprovados será de R$ 1.133 com carga horária de 12 horas ou 24 horas em escala de serviço em regime de revezamento.

Samuel Silveira destacou ainda que o objetivo do novo concurso é fortalecer ainda mais a guarda municipal, que hoje já é um importante elemento de segurança na cidade. “A guarda municipal é de grande importância para os nossos espaços públicos. Já fizemos um primeiro concurso onde 50 candidatos preencheram as vagas e foram nomeados, e com esse novo certame queremos melhorar ainda mais o serviço prestado para a população”, fala Samuel Silveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES