Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

Concurso para Guarda Municipal tem inscrições prorrogadas

Prova objetiva também teve a data alterada para o dia 27 de janeiro

Concurso para Guarda Municipal tem inscrições prorrogadas
Interessados podem se inscrever até 04 de janeiro de 2019 | Divulgação / Prefeitura de Teresina
Compartilhe
Google Whatsapp

As inscrições para o concurso público da Guarda Civil Municipal de Teresina, previstas para encerrar na quinta-feira (27), foram prorrogadas para 4 de janeiro. A prova objetiva também teve a data alterada para o dia 27 de janeiro de 2019. São oferecidas 75 vagas e formação de cadastro de reserva para 400 candidatos classificados. O salário é de R$ 1.133 e carga horária de revezamento de 12h ou 24h.

Os candidatos devem realizar as incrições no site da Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos da Universidade Estadual do Piauí), organizador do certame. Eles devem pagar a taxa de R$ 100 até dia 7 de janeiro.

Os requisitos exigidos são o Ensino Médio Completo ou equivalente e Carteira Nacional de Habilitação – Categoria AB. A Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Os candidatos serão submetidos a seis etapas: prova escrita objetiva e dissertativa, avaliação médica e odontológica, exame de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação profissional.

“No primeiro, foram 50 vagas e, ao final do processo de seleção, todos os candidatos foram nomeados. Queremos, com esse novo concurso, fortalecer a Guarda Municipal de Teresina, que é uma instituição nova, mas que já tem sua importância e representatividade para a segurança dos espaços públicos de nossa cidade”, afirma Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

Competências

Aos agentes da Guarda Municipal de Teresina competem a proteção de bens e serviços e instalações de domínio público do município de Teresina, inclusive da administração indireta; orientar a comunidade local quanto ao direito de utilização dos bens e serviços públicos; colaborar, quando solicitada, com as operações de Defesa Civil do município; proteger o meio ambiente; colaborar com as ações de prevenção às drogas; bem como outras atribuições determinadas em leis do município de Teresina, levando-se em consideração as competências estabelecidas pela Lei nº 13.022, de 08 de agosto de 2014.

O edital completo do concurso está disponível no site da Prefeitura de Teresina e no site da Semcaspi.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto