Prefeitura lança edital do novo concurso para Guarda Municipal

Edital prevê a contratação direta de 75 novos profissionais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina lançou, no final da tarde desta segunda-feira (5), o edital do segundo concurso para a Guarda Civil Municipal de Teresina. O certame visa ao preenchimento direto de 75 vagas, além da formação de cadastro de reserva.

De acordo com o edital, as inscrições acontecerão entre os dias 26 de novembro a 27 de dezembro deste ano e podem ser feitas no site do Nucepe. A inscrição custa R$ 100, com desconto de 50% para estudantes, conforme lei municipal nº 4.031, de 20/08/2010. O processo seletivo será realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), com a primeira prova com previsão para acontecer no dia 13 de janeiro de 2019.

Durante a solenidade de lançamento, o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, frisou a relevância do segundo edital, sendo um marco no planejamento de expansão para a Guarda Municipal de Teresina. “É com muita alegria que lançamos esse segundo edital. No primeiro, foram 50 vagas e, ao final do processo de seleção, convocamos todos os regularmente classificados. O melhor de tudo é o resultado que tem sido apresentado em Teresina. Queremos, com esse concurso, fortalecer a Guarda Municipal, que é uma instituição nova, mas que já tem sua importância e representatividade para nossa cidade”, afirma.

Ainda de acordo com o secretário Samuel Silveira, ao todo, serão seis etapas classificatórias no concurso, incluindo o Curso de Formação para os guardas. Os candidatos classificados para o cadastro de reserva poderão ser convocados em até dois anos, no máximo.

"Nosso trabalho é fortalecer a Guarda, porque isso se traduz em melhores resultados para a segurança dos teresinenses. Vamos ampliar a segurança nos espaços públicos, a exemplo da presença dos guardas nos terminais de integração e parques, bem como nos prédios públicos. É importante, também, que se esclareça que todos os classificados do último concurso foram convocados. É uma questão de cultura da organização, em respeito às regras, aos valores e à disciplina nessa gestão”, ressalta o prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Sobre a Guarda Municipal

Criada por meio da Lei complementar n° 3.834, o órgão atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, do Fripisa e dos Skatistas; parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão); Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista. A Guarda atua, ainda, nos projetos “Teresina Protege” e “Educando para Prevenir”, que integram as ações do Programa Vila Bairro Segurança.

Confira neste link o edital 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES