10 coisas que você não imaginava que são comestíveis

Se você acha que já come de tudo o possível, vai se surpreender com essa lista.

| Adriano Santori
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se tem algo que todos nós amamos é comida! Com o tempo, o ser humano foi descobrindo novas possibilidades de pratos e de cozinhar. Hoje temos vários tipos de pratos, que possuem cada um, sua especificidade.

Apesar de todos esses anos e descobertas. Há ainda muitas coisas que as pessoas nem se quer imaginam que são comestíveis. Algumas até podem imaginar, mas por conta do medo de experimentar algo diferente, acabam nunca comendo nenhum desses pratos. Confira agora algumas dessas coisas que muitos nem se quer sabiam que são comestíveis.

1 – Casca de árvore

Desde que o mundo é mundo, os humanos consomem a casca de árvores. Dúvida? Pois saiba que a canela tem origem na casca de uma árvore. Várias espécies de árvores possuem uma casca interna que pode ser moída e usada como substituta da farinha normal para fazer massas e alimentos assados. A casca também traz benefícios a saúde, ajuda o corpo a absorver vitamina C e protege a pele dos raios ultravioleta.

2 – Cactos

Parece estranho, nós sabemos, mas existem várias espécies de cactos que podem ser consumidas, desde que sejam preparadas adequadamente.

3 – Crista de galo

Não adianta fazer cara de nojinho. A crista de galo não só é comestível, como também ajuda no tratamento de osteoartrite no joelho. O prato é uma iguaria muito comum na China e na França.

4 – Casca de ovo

Comumente usada como fertilizante do solo, a casca de ovo também pode ser consumida por humanos. Principalmente como fonte de cálcio. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados. As cascas devem ser de ovos orgânicos. Além disso, elas precisam passar por um processo de fervura ou serem aquecidas no forno. Feito isso, as cascas devem ser moídas. E só então estão prontas pra consumo. É preciso tomar cuidado, pois geralmente, os produtos naturais que contém grande teor de ferro, podem conter também grandes quantidades de metais tóxicos.

5 – Couro

Não estranhe a cobertura grossa e brilhante que algumas peças de couro tem. Em sua forma mais pura, o couro é comestível. A iguaria, inclusive, é muito apreciada na África.

6 – Dente-de-leão

Eu sei que você adora assoprar a pequena flor e ver ela se desmanchando no ar, mas saiba que o dente-de-leão é super saudável. A planta é rica em vitaminas, antioxidante, ferro e potássio. Seus benefícios são tantos, que ele inclusive é usado como medicamento anti-inflamatório.

7 – Ouro

Um dos metais mais preciosos da Terra, é também comestível. Não é digestivo, já que não reage quimicamente. A iguaria de alta classe é usada na decoração de bolos e sobremesas. Geralmente é vendido em folhas de ouro 24 quilates, menos que isso, o consumo não é recomendado.

8 – Argila

Não, essa daqui não é a argila verde que usamos como máscara facial. Estamos falando de uma argila comestível, comum no Oriente Médio e na África. Ela ajuda na digestão e na eliminação de toxinas do corpo.

9 – Giz

Fique calmo, o giz não possui nenhuma substância tóxica que possa oferecer risco a saúde. No entanto, também não tem nenhum valor nutricional. É normal que mulheres grávidas e pessoas com deficiência de cálcio sintam vontade de comer giz e nesses casos, não há risco algum já que ele pode ser comido sem trazer maiores prejuízos à saúde.

10 – Terra

Comer terra é algo comum, principalmente entre crianças. No entanto, alguns adultos também mantém a prática, o que é chamado de geofagia. A terra é comestível, no entanto, os resíduos químicos e parasitas presentes podem torná-la perigosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES