Conheça os lugares onde foram filmados 5 filmes de terror

Saiba onde ficam os lugares utilizados nas filmagens de 5 filmes de terror

Conheça os lugares onde foram filmados 5 filmes de terror | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conheça os lugares onde foram filmados 5 fiilmes de terror. O site russo Arrivo fez uma lista com cenários de filmes de terror que acabaram virando atração turística. Confira:

“O Silêncio dos Inocentes”, Maryland, EUA

É um filme americano lançado em 1991.2 Foi dirigido por Jonathan Demme e estrela Jodie Foster, Anthony Hopkins, Ted Levine e Scott Glenn. É baseado no romance homônimo de 1988 por Thomas Harris, o segundo a apresentar Hannibal Lecter, um psiquiatra assassino em série canibal. No filme, Clarice Starling, uma jovem estagiária do FBI, procura ajuda do prisioneiro Dr. Lecter para prender outro serial killer, conhecido apenas como "Buffalo Bill".

Se você quiser se sentir dentro de um cenário do filme, dê uma passada em Memphis, no estado do Tennessee. Na trama, Lecter é aprisionado em uma gaiola na prefeitura e, quando escapa, acaba ferindo seu rosto. Chegando a Memphis, procure pelo Memorial do Exército e da Marina, um edifício da Universidade de Pittsburgh, onde as cenas da prefeitura foram feitas.



 

“A Bruxa de Blair”, Maryland, EUA

É um filme estadunidense de 1999 em forma de pseudodocumentário, escrito e dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez. Em sua terceira semana de exibição, entre 14 e 16 de agosto do ano de estreia, o filme fez sucesso nas bilheterias e atingiu um faturamento de mais de US$ 107 milhões. Alcançou os US$ 140 milhões. É um dos 100 filmes americanos de maior faturamento de todos os tempos.2

Se você visitar o cemitério de Burkittsville, no estado de Maryland, vai sentir medinho do ambiente sombrio. Vale conferir o Seneca Creek State Park, onde as cenas da floresta foram gravadas.


 

“A Hora do Pesadelo”, Califórnia, EUA

É um filme estadunidense de 1984, do gênero terror, dirigido e escrito por Wes Craven, foi o primeiro filme da franquia A Hora do Pesadelo. O filme apresenta John Saxon, Heather Langenkamp, Ronee Blakley, Amanda Wyss, Jsu Garcia, Robert Englund e Johnny Depp em sua estreia no cinema. A história se passa na cidade fictícia de Springwood, Ohio e o enredo gira em torno de um grupo de adolescentes que são aterrorizados em seus pesadelos pelo fantasma de um psicopata assassino de crianças chamado Freddy Krueger.

Wes Craven produziu A Nightmare on Elm Street com um orçamento estimado de apenas 1,8 milhão de dólares,2 investimento que o filme arrecadou na sua primeira semana de exibição nos cinemas. Ao todo, o filme conseguiu arrecadar 25,5 milhões de dólares nas bilheterias americanas.1 A Nightmare on Elm Street se tornou um dos filmes de terror mais populares do gênero e criou um dos vilões (Freddy Krueger) mais reconhecidos da história do cinema.

A cena marcante de Johnny Depp sendo morto por Freddy foi gravada em uma casa em Los Angeles, mais especificamente em 1419 North Genessee Avenue.

 

“A Noite dos Mortos-Vivos”, Pensilvânia, EUA

É um filme de terror independente de 1968 em preto-e-branco. Ben (Duane Jones) e Barbra (Judith O'Dea) são os protagonistas de uma história sobre a reanimação misteriosa de indivíduos recentemente mortos, e seus esforços, junto de outras cinco pessoas, para sobreviverem a noite enquanto presos em uma casa de fazenda na região rural da Pensilvânia.

A “zombie walk” acontece em um subúrbio de Evans City, na Pensilvânia. Se você estiver pelas redondezas e procurar o cemitério local, vai se sentir dentro do filme. Torça, apenas, para que a experiência pare por aí.A “zombie walk” acontece em um subúrbio de Evans City, na Pensilvânia. Se você estiver pelas redondezas e procurar o cemitério local, vai se sentir dentro do filme. Torça, apenas, para que a experiência pare por aí.


 

“O Chamado”, Oregon, EUA

É um filme estadunidense de terror psicológico lançado em 2002, com direção de Gore Verbinski. Com roteiro de Ehren Kruger e trilha sonora de Hans Zimmer.1 Ele é uma regravação do original japonês Ringu, que por sua vez é uma adaptação do romance de Koji Suzuki.

Um dos cenários famosos do filme foi um farol na Ilha de Moscow United Electric Grade, mas a localização real do farol é em Yaquina, em Newport, no estado norte-americano de Oregon. E aí, bora fazer uma visitinha?Um dos cenários famosos do filme foi um farol na Ilha de Moscow United Electric Grade, mas a localização real do farol é em Yaquina, em Newport, no estado norte-americano de Oregon. E aí, bora fazer uma visitinha?




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES