Empresa oferece carro para clientes destruírem com marreta e desestressarem

A melhor arma contra o estresse é justamente descarregar a raiva.

| Reprodução: BBC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As pessoas estão cada vez mais estressadas e isto é reflexo do mundo em que vivemos, super conectado, com mil informações correndo a todo instante, contas a pagar, metas a bater, falta de tempo, dinheiro, ansiedade e muitas outras coisas. Porém, se alguns preferem praticar ioga, meditação ou, em alguns casos terapia, outras estão indo para o lado oposto, pois acreditam que o segredo está em extravasar toda a raiva contida em nós.

É o caso de um ferro-velho holandês que, tem oferecido kits de proteção e destruição para que as pessoas possam destruir carros. A ‘terapia da destruição’ parte do princípio que a melhor arma contra o estresse é justamente descarregar a raiva e, desde que a empresa começou a oferecer esta possibilidade, a atividade tem feito sucesso em dinâmicas de grupo e despedidas de solteiro.

A BBC fez uma reportagem sobre a prática, na qual alguns entrevistados garantem que a técnica, apesar de controversa, funciona. Porém, para a psicóloga Joanna Pantazi ela não é nada saudável, pois a pessoa cria a crença de que pode sair destruindo tudo em momentos de raiva, em vez de procurar outras saídas.

Reprodução: BBC 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES