Fortaleza que era defendida por elefantes de guerra é descoberta no Egito

Algo que surpreendeu aos arqueólogos foi a estrutura e arquitetura do local, que era muito bem preparada e fortificada.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há milhares e milhares de anos atrás, alguns animais eram utilizados pelos humanos para fins um pouco distintos. Alguns, que muitos de nós nem acreditaria, como é o caso dos elefantes. Os animais eram usados na guerra. Como você pode imaginar, não são muitos os que tÊm coragem de encarar um animal tão grande.

Os animais eram de fato utilizados como um "tipo de arma". Os elefantes também recebiam treinamento para não temer grandes estrondos, para evitar que se assustassem e fugissem no meio da batalha. Muitos exércitos antigos tinham os elefantes na linha de frente das batalhas. E é claro que uma arma tão poderosa, deve também ser bem cuidada.

Reprodução

Fortaleza que protegia elefantes

Recentemente, uma equipe de arqueólogos descobriram, na costa do Mar Vermelho, uma fortaleza. A estrutura tem cerca de 2300 anos, uma das principais formas de proteger Berenike Trogodytika, lugar mais conhecido como Berenike. O local era também utilizado para produzir elefantes de guerra.

Inclusive, um dos artefatos encontrados no local foram fragmentos de jovem elefante. O que fortalece a ideia de que muitos dos animais cresciam e eram treinados no local, para posteriormente serem comercializados.

Arquitetura da fortaleza

Algo que surpreendeu aos arqueólogos foi a estrutura e arquitetura do local, que era muito bem preparada e fortificada. O local conta com parede dupla, três grandes pátios e um sistema de coleta e armazenamento de água da chuva. De acordo com os arqueólogos, as duas piscinas maiores tinham capacidade para mais de 17 mil litros de água.

E não pense que a fortaleza tinha a única e exclusiva tarefa de proteger a cidade. O local parecia ter várias funcionalidades, onde também havia lojas e oficinas. Além de toda a riqueza de detalhes que foi possível obter do lugar, também foram encontradas estatuetas e moedas da época, que vão ajudar a compreender melhor a localidade e seus costumes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES