Homem fura quarentena na Itália para jogar Pokémon GO e leva multa

Italiano de 31 anos vai às ruas com a filha para caçar Pokémon no jogo de realidade aumentada da Niantic e leva prejuízo. País é o que mais sofre com pandemia de coronavírus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), um italiano de 31 anos acabou se dando mal ao ir para as ruas da província de Fermo, no norte da Itália, para jogar Pokémon GO com a filha. De acordo com o site italiano Leggo, o homem foi parado pela polícia e, quando questionado do motivo por ter saído de casa - o país está em quarentena compulsória -, respondeu "tenho que caçar os Pokémon". As autoridades o multaram em 206 euros (R$ 1,1 mil) e ele foi liberado para voltar para casa após o pagamento.

A Itália já teve mais de 43 mil pessoas multadas por infringirem a quarentena compulsória no país. Lá são cerca de 41 mil casos suspeitos de Covid-19 e mais de três mil mortes até o momento, sendo a nação que mais sofre com a pandemia.

Divulgação

Mesmo que Pokémon GO seja conhecido por incentivar que as pessoas vão às ruas, a Niantic aplicou uma série de mudanças no jogo visando o bem-estar dos treinadores enquanto o mundo tenta conter a pandemia do novo coronavírus. A proposta é para que os jogadores se divirtam e aproveitem mais o game permanecendo em casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES