Jacaré devora cobra píton de 3 metros em parque nos EUA; assista

Americano flagrou Jacaré engolir cobra de três metros de comprimento em parque na Flórida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aventureiro americano Rich Kruger foi surpreendido por uma impressionante cena da vida selvagem durante uma visita Parque Nacional de Everglades, no estado da Flórida. Ao passar pela área reservada aos visitantes do chamado 'vale dos jacarés', Rich flagrou um jacaré abocanhar uma cobra píton de tamanho estimado em cerca de três metros de comprimento.

As imagens foram publicadas no início desta semana pelo americano, em sua página no Facebook. Segundo o relato de Rich, o jacaré abocanhou a cobra pela cabeça e a puxou para dentro da água várias vezes para "derrotar" sua presa.

Assista:

Após o vídeo ganhar repercussão, muitos internautas reclamaram da "crueldade" com a cobra, mas um jornalista local minimizou o episódio. Segundo ele, as cobras píton representam um risco ao ecosistema local, uma vez que elas não são naturais da Flórida. "Tecnicamente, a vida selvagem deve uma recompensa a esse jacaré", escreveu.

Reprodução/Facebook

O estado americano abriga cerca de 1 milhão de jacarés, que são considerados espécie-chave para a vida no Parque Nacional de Everglades. Segundo a administração do parque, a atividade da fêmea do jacaré cria turfa, que é aproveitada por várias espécies de tartarugas para incubarem seus ovos dentro de ninhos de jacaré ativos e velhos/abandonados. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES