Mulher entra em coma, acorda e descobre que estava grávida

Caso impressionou comunidade médica

Ebony e bebê | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo humano é uma máquina impressionante, onde muitos mecanismos ainda não foram estudados perfeitamente. O caso da Ebony Stevenson, por exemplo, desafia a ciência. A adolescente de Oldham entrou em coma e, ao acordar ,estava com um  bebê! Isso mesmo, a história impressionante impressionou a comunidade médica e a mãe ficou sartisfeita com a menininha. 

Ebony, de 18 anos, nem imaginava que estaria grávida quando foi para a cama sentindo um profundo mau estar. Ao ser levada ao hospital com várias convulsões, os médicos descobriram a gestação. E o mais impressionante: o bebê estava entre os dois úteros. 

A condição rara de Ebony faz com que um útero continue menstruando normalmente enquanto o outro gera o bebê. Isso confunde totalmente a cabeça da mulher e faz com que ela jamais desconfie.

Aquele útero continuava a menstruar enquanto o outro crescia seu bebê. Ele estava posicionado em direção às suas costas, então toda sua gravidez passou despercebida. Ebony, que é estudante de educação física acordou sabendo que havia tido uma filha nesse tempo. Ela não havia inchaço, experimentou o enjoo matinal e não perdeu um período. O caso chocou pessoas do mundo inteiro, pois ninguém consegue se imaginar nessas situações.

Crédito: arquivo pessoal.

A primeira vez que Ebony, mãe de Elodie (como registrou sua filha), disse algo sobre toda a experiência, afirmou que foi "esmagadora". "Encontrar meu bebê foi tão surreal. Parecia uma experiência fora do corpo", completou ela. "Eu me preocupava em não me ligar à minha filha porque não tinha tempo de pensar sobre a chegada dela, mas acho ela incrível". "É um milagre absoluto. Eu não mudaria Eloide por nada nesse mundo".

Os médicos descobriram que as convulsões da garota foram causadas por pré-eclâmpsia, até que souberam que ela estava grávida e que o bebê precisava sair. Ela foi logo enviada para o centro cirúrgico, onde realizou-se uma cesariana de emergência e a garota deu à luz a Elodie pouco mais de três horas após a primeira crise. A mãe da jovem mamãe e agora vovó, Sheree, de 39 anos, disse que ligou para o serviço de emergência quando sua filha começou a passar mal e teve convulsões no chão do banheiro.

Sua mãe afirmou: "Apesar de eu insistir que ela não poderia estar grávida, os paramédicos estavam certos de que ela estava, e para a minha surpresa, um inchaço apareceu no seu estômago", disse. "Eles acham que a ferocidade dos ataques poderia ter causado a movimentação do bebê, tornando-o visível em seu estômago". Sheree disse que Elodie foi colocada em frente ao peito de sua mãe assim que ela acordou.

"Parece horrível agora, mas pedi a eles para levá-la embora, pois estava tão confusa e certa de que eles cometeram um erro", disse Ebony. "Mas minha mãe explicou tudo para mim enquanto as enfermeiras estavam lá e elas devolveram minha filhinha para que eu segurasse corretamente pela primeira vez", completou. "Embora eu estivesse confusa e com muito medo, foi um momento lindo e ela estava tão quieta", finalizou. A garota recebeu alta e levará uma vida normal ao lado do seu bebê.

E aí, o que você achou dessa notícia? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES