Nove motivos pelos quais o 'Vídeo Show' deixará saudades

Falabella, Angélica, Monica Iozzi e Otaviano Costa: apresentadores fizeram sucesso na atração

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há mais de 35 anos no ar, o Vídeo Show chegou ao fim nessa sexta-feira (11). A informação foi dada pela Globo em comunicado à imprensa que apresenta as novidades de sua programação em janeiro. 

Sem maiores detalhes, a emissora informou que a partir de segunda (14), a Sessão da Tarde passa a ser exibida mais cedo, às 14h. E a partir do dia 21, entre a Sessão da Tarde e o Vale a Pena Ver de Novo será exibido um especial de A Grande Família, com alguns episódios das 14 temporadas do humorístico. 

Programa de variedades que mostra os bastidores da produções da Globo, o Vídeo Show foi exibido pela primeira vez em março de 1983 e apresentado por diferentes artistas, incluindo Tássia Camargo, Marcelo Tas e Zeca Camargo

Nos últimos anos, o sucesso do programa não tem sido mais o mesmo, com a audiência em queda livre. A Globo fez inúmeras reformulações no programa que, por fim, parecem não ter agradado o público. É nesse clima de repentina despedida, veja motivos pelos quais o programa vai deixar saudades. 

1)O namastê de Miguel Falabella 

Miguel Falabella apresentou o Vídeo Show durante 15 anos (de 1987 a 2001). Antes de encerrar cada programa, ele citava uma mensagem inspiradora e fazia um namastê, gesto típico do sul da Ásia que significa "eu saúdo a você". O cumprimento curioso para um programa de TV no Brasil, exibido de segunda a sexta, acabou virando marca do apresentador. 

2. As conversas do quadro Tricotando com Falabella 

Esta é para os fãs mais maduros. Em 1988, Falabella estreou o quadro Tricotando, que se tornou querido da audiência. Nele, o apresentador entrevistava artistas em tom bem informal. As conversas eram gravadas tanto em estúdio quanto na residência do convidado.

 

3. A leveza do quadro Gentem Como a Gente 

"A garota que quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia". Era com esse bordão que Falabella se referia a Cissa Guimarães. Irreverente, a atriz conciliou participações em novelas com apresentação do programa e também reportagens durante 15 anos (de 1986 a 2001) - retornando em 2010. No quadro Gentem Como a Gente, Cissa passava um dia (sempre divertido) com uma celebridade.

 

4. As gincanas do Vídeo Game

Famosos se enfrentando em gincanas e testes de conhecimentos sobre a programação da Globo. Era nisso que consistia o Vídeo Game, quadro comandado por Angélica e um dos maiores sucessos da história do Vídeo Show. As divertidas rodadas de jogos com presença de plateia estrearam 2001 e ficaram originalmente no ar por 10 anos. 

5. A afinidade da dupla Angélica e André Marques 

A dupla André Marques e Angélica marcou época no Vídeo Show. Marques substituiu Falabella após a saída do apresentador em 2002. No ano seguinte, ao lado de Angélica, passou a reproduzir clipes musicais e cenas de novelas da emissora como O Clone, Terra Nostra, entre outros. A empreitada bem-humorada entre dois colegas de trabalho entrosados fez muita gente rir. 

6. Os divertidos erros do Falha Nossa 

Quem não riu com os erros de filmagens exibidos pelo Falha Nossa? O quadro estreou no programa em 1987 com o nome Erros de Gravação. Seis anos depois, ganhou o nome pelo qual é conhecido.

 

7. Os registros exibidos no Túnel do Tempo 

Túnel do Tempo, que estreou no Vídeo Show em 1991, foi outro quadro que marcou a história do vespertino. Seu objetivo? Relembrar junto com a audiência um momento marcante que havia sido transmitido pela televisão décadas antes. Não apenas cenas de novelas, mas também fatos jornalísticos. 

8. A irreverência da dupla Monica Iozzi e Otaviano Costa 

Em 2015, Monica Iozzi e Otaviano Costa dividiram a bancada do programa, protagonizando a última fase, digamos, memorável do Vídeo Show. O carisma, a criatividade e habilidade de Iozzi para o humor foram os principais responsáveis pelo derradeiro suspiro de sucesso do programa – que voltou a declinar quando Iozzi deixou o programa para investir na carreira de atriz. 

9. A presença de Alinne Prado 

A atriz Zezeh Barbosa foi a primeira artista negra a integrar a equipe de frente de câmera do programa, no início dos anos 2000. Mais de 15 anos depois, Alinne Prado tornou-se a primeira apresentadora negra da história do Vídeo Show. A demissão dela, em julho do ano passado, foi controversa e trouxe à tona a importante discussão sobre representatividade negra na televisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES