Padre constrói casa com dinheiro do Dízimo e entrega para família carente

Ele havia se comprometido junto à congregação que iria destinar parte do dízimo arrecadado para acelerar e completar as obras da casa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presbítero Deivid Franklin, 29, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora das Graças, em Baraúna, Rio Grande do Norte, publicou um vídeo que rapidamente se tornou viral na internet, onde entrega uma casa para a família do casal Verônico e Altaniza. Eles viviam com os três filhos e a avó em um barraco fixado em terreno com alta probabilidade de desabamento.

“É uma lona segurada por paus. Você vê a foto no Facebook, mas quando se depara pessoalmente tem um choque mais forte. É uma situação muito triste”, disse o pároco.

O vídeo apresenta a casa doada, assentada em um terreno firme e seguro, com aparência mais vistosa e aconchegante em relação ao antigo lar da família. De acordo com o padre, a residência que está na comunidade de Santa Maria tem “dois quartos, uma boa sala, uma boa cozinha e o banheiro”.

Deivid havia se comprometido junto à congregação que iria destinar parte do dízimo arrecadado para acelerar e completar as obras da casa. Com a finalização da construção, agradeceu a todos os fiéis que colaboraram, e pediu uma última doação para ajudar a quitar uma dívida final que resta.

“A igreja ajudou com material e tudo mais, mas ainda precisamos fazer o pagamento dos pedreiros que trabalharam. Então aqueles que não ajudaram ainda e poderem dar sua contribuição, a gente agradece”, disse no vídeo.

Em sua nova casa, Verônico agradeceu timidamente e sem jeito para as câmeras a boa ação. “Muito obrigado à comunidade católica, aí. Se fosse por outras pessoas, eu não ia adquirir (a casa) nunca”, disse ele, contente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES