Papa lança perfil em app que permite a seguidores 'rezarem' com ele

“A rede também pode nos ajudar a rezar em comunidade”, afirmou.

| Tony Gentile/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na missa deste domingo (20), o papa Francisco deslizou o dedo por um tablet para destravá-lo e apresentar o Click to Pray, um app que vai permitir a fiéis acompanharem suas rezas - e a "rezarem" com ele, num sistema parecido com um "like" do Facebook.

Segundo o Vatican News, o papa lançou neste domingo (20) seu perfil no Click to Pray, que tem três seções principais: "Reze com o papa", que mostra mensalmente as intenções de oração em relação aos desafios enfrentados pelo mundo e pela igreja; "Reze todos os dias", com uma reza para três momentos diários diferentes; e "Reze com a rede", um espaço em que usuários (e, agora, o papa) podem compartilhar orações uns com os outros.

Enquanto operava o tablet, o papa, que já havia dito que era um "desastre com tecnologia", olhou a um padre que segurava o aparelho e perguntou: "Eu consegui?". O padre assentiu.

"A internet e as redes sociais são um recurso do nosso tempo, uma ocasião para estar em contato com os demais, para compartilhar valores e projetos e expressar o desejo de formar uma comunidade", declarou, durante a oração na praça São Pedro.

"A rede também pode nos ajudar a rezar em comunidade, a rezarmos juntos", afirmou. Durante a missa, Francisco também expressou seu pesar sobre a explosão de um carro na Colômbia e sobre imigrantes mortos no Mediterrâneo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES