Rottweiller encontrado enterrado em um terreno está em estado gravíssimo

O cachorro estava com uma corda amarrada em uma das patas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um rottweiller foi encontrado enterrado vivo num terreno baldio na Barra de São Miguel, litoral Sul de Alagoas. O cão batizado de Dogão foi resgatado por uma ONG e até o momento não se sabe quem é o responsável ou quem enterrou o animal.

O cachorro estava com uma corda amarrada em uma das patas, o que impedia ele de sair do buraco. Dogão tinha o corpo coberto de terra e só foi resgatado depois dos moradores ouvirem sons parecidos com um choro.

Depois do socorro, o cão foi levado pelos membros da ONG Projeto Acolher até uma clínica em Maceió e os voluntários estão no aguardo dos resultados dos exames veterinários.

O pequeno corre sério risco de morrer

“Me digam, não entra na minha cabeça o que leva uma pessoa a enterrar vivo um cachorro? Porque ele é velho? Não tem mais serventia de antes?”, se pergunta a instituição em postagem no Instagram.

Infelizmente, as notícias não são boas. O Projeto Acolher conta que o estado de saúde do cachorro é “gravíssimo” e a suspeita é que ele tenha cinomose, uma doença viral, que está em estado avançado, além de feridas e carrapatos.

A ONG pede ao público que ajudem com doações para salvar o rottweiller e pagar os mais de R$ 30 mil de despesas médicas. “Por favor, nos ajudem. Temos mais de 500 animais e dívidas. Mas, diante de uma situação dessa, não podíamos fechar os olhos. Não sabemos quem enterrou, ele foi achado por populares, porque estava chorando dentro do buraco”.

Culpados e responsáveis ainda não foram encontrados

Depois da morte a pauladas de um cachorro no estacionamento do Carrefour, em São Paulo, o Senado aprovou projeto de lei que endurece a pena para maus-tratos contra os animais.

O projeto do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) aumenta a pena para um a quatro anos de reclusão, além de multa de até mil salários mínimos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES