Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Sofre com hemorroida? Confira alguns alimentos que amenizam o problema

Estudo diz que 75% dos homens e mulheres tiveram ou vão ter a doença hemorroidária

Sofre com hemorroida? Confira alguns alimentos que amenizam o problema
|
Compartilhe
Google Whatsapp

Se você é do tipo que ignora e acha constrangedor falar de hemorroida, saiba que o problema deveria ser tratado com naturalidade. Um estudo, publicado pelo National Institute of Diabetes and Digestive and Kidney Diseases (EUA), mostrou que até 75% dos homens e mulheres tiveram ou vão ter a doença hemorroidária ao menos uma vez na vida. 

A hemorroida é uma dilatação das veias do canal anal, que provoca sangramento, coceira ou dor na região. O incômodo é causado, principalmente, pela prisão de ventre, força ao evacuar, obesidade e também pode ter origem genética. Em alguns casos, ela é assintomática e se não for cuidada, precisa até de cirurgia. Mas será que alimentação influencia no problema?

A resposta dos especialistas ouvidos pelo UOL VivaBem é sim. Por isso investir em um cardápio ricos em fibras, legumes e muita água é essencial para melhorar os sintomas da doença.

Confira abaixo os alimentos que melhoram os sintomas da doença. 

COLOQUE NO PRATO

Feijão preto 

Presente na mesa de muitas pessoas, esse tipo de feijão possui mais fibras do que os demais, por isso proporciona um funcionamento melhor do intestino. Mas a dieta rica em fibras deve ser acompanhada da ingestão de bastante água, ou então o efeito na digestão será o oposto.

Frutas cítricas

 Invista em laranja e limão, que são ricos em vitamina C e ajudam a diminuir o processo de inflamação e cicatrização do intestino.

Vegetais verde-escuros 

Espinafre e brócolis são fontes de vitamina K que agem na coagulação dos vasos sanguíneos, evitando sua ruptura. Além disso, são ricos em fibras e flavonoides que também auxiliam na flora intestinal.

Aveia

 O cereal absorve a gordura e ajuda no funcionamento do intestino. Ele também é rico em flavonoides, que melhorando composição do bolo fecal para facilitar sua passagem pelos intestinos. 

MELHOR EVITAR

Carne vermelha

 A proteína torna a digestão mais lenta, produzindo mais gases e provocando uma pressão intra-abdominal. O processo digestivo pode durar até quatro dias, dificultando a saída das fezes e, com isso, causando uma pressão na região anal. 

Pimenta 

Em alguns casos o condimento pode ser altamente irritável no estômago, provocando a irritação das veias dilatadas do ânus de quem já possui a doença. 

Álcool 

A bebida aumenta o risco de as veias do canal do ânus dilatarem e inflamarem, principalmente de quem convive com a doença. Além disso, por ser inflamatório, provoca um desequilíbrio da flora intestinal e ressecamento das fezes.






Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto