Volante foi chamado de "macaquito" contra o San Lorenzo em 2008
LANCEPRESS!
A partir da polêmica questão de racismo que envolveu o volante Elicarlos e o atacante Maxi López na última semana, Ramires, de volta ao Cruzeiro, revelou que também já foi vítima de preconceito racial. Foi na partida entre Cruzeiro e San Lorenzo, pela Copa Libertadores do ano passado, em Ipatinga.
- Foi um atacante, mas não lembro o nome. Me chamou de "macaquito" também. Deixei para lá, resolvemos dentro de campo mesmo - afirmou o camisa 8 celeste.
Ramires demonstrou bom humor e completou:
- No jogo, ficamos com o sangue quente. Mas toda vez que eu ia dividir a bola com ele, eu entrava com um pouco mais de força.
A partida em questão foi vencida pela Raposa por 3 a 1. Marcelo Moreno, duas vezes, e Wagner fizeram os gols para o Cruzeiro. Silvera descontou para os argentinos.
Fonte: LanceNet
http://www.lancenet.com.br/cruzeiro/noticias/09-06-30/572541.stm?futebol-ramires-revela-que-ja-foi-vitima-de-racismo