Menina negra é indicada na categoria de Melhor Atriz ao Oscar 2013

12 de Fevereiro 2013 as 21:28
Quvenzhané Wallis entrou para a história do cinema , com apenas 9 anos...
Foto: Afrokut

Quvenzhané Wallis faz história. Aos 9 anos, se tornou a atriz mais jovem indicada à categoria de Melhor Atriz ao Oscar.

Quvenzhané Wallis entrou para a história do cinema , com apenas 9 anos, ela se tornou a mais jovem mulher a ser indicada na categoria de Melhor Atriz ao Oscar 2013, por sua atuação em Indomável Sonhadora.

Nascida em Louisiana, nos Estados Unidos, ela fez o teste para o papel de Hushpuppy quando tinha apenas 5 anos. Na história, sua personagem é uma menina de 6 anos que vive em uma comunidade miserável isolada às margens de um rio. Ela está correndo o risco de ficar órfã, pois seu pai está muito doente. Ele, por sua vez, se recusa a procurar ajuda médica. Um dia, pai e filha precisam lidar com as consequências trazidas por uma forte tempestade, que inunda toda a comunidade. Passando a viver em um barco, eles encontram alguns amigos que os ajudam.

Com a indicação, Quvenzhané bateu Keisha Castle-Hughes (22), que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz aos 13 anos pela atuação no filme Encantadora de Baleias, de 2002.

Quvenzhané concorre com Jessica Chastain (A Hora Mais Escura), Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida),Naomi Watts (O Impossível) e Emmanuelle Riva (Amor), que é a mais velha atriz a ser indicada na categoria. A atriz francesa completa 86 anos na noite da cerimônia do Oscar, 24 de fevereiro.

Indomável Sonhadora também foi indicado às estatuetas de Melhor Filme, Melhor Diretor (Benh Zeitlin) e Melhor Roteiro Adaptado.

A jovem atriz norte-americana já está seguindo os trilhos do sucesso. Atualmente, ela está escalada para integrar o elenco do longa Twelve Years a Slave, que ainda não tem previsão de estreia.

Fonte: Missões Quilombos