Fechar [x]

Central de Assinantes
Efrém Ribeiro
01/09/2008 - 08h:35


Devido á uma pausa em cerca de 200 recursos contra indeferimentos de candidatos à prefeito e vereador no interior do Estado e na capital, os juízes e desembargadores do Tribunal Regional Eleitora, (TRE)por causa do uma pausa de mais de 200 recursos contra indeferimentosd de candaidatos a prefeito e vereador no interior do estado e em Teresina, o desembargadores e juizes do tribibuan regiona eleitoral TRE vão trabalhar, durante manhã, tarde e noite, no sábado para analisar e julgar as candidaturas contestadas.
Até o momento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já recebeu três recursos que tiveram as candidaturas indeferidas tanto pelo juiz eleitoral local, quanto pelo TRE. Dos recursos julgados, dois da cidade de Regeneração e o terceiro de São João da Serra.
A presidenta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, disse que haverá sessão extraordinária no próximo sábado. Com isso, os desembargadores e juízes eleitorais farão serão de 24 horas para dar conta e concluir o julgamento de recursos contra de 277 candidaturas de prefeito, vice-prefeito e vereador indeferidas pelos juízes eleitorais em Teresina e no interior do Estado.
O TRE ainda tem 180 processos para serem julgados. São pedidos de revogação das candidaturas indeferidas.
O Tribunal Regional Eleitoral indeferiu 70 registros de candidaturas em Teresina e no interior do Estado e os políticos estão recorrendo da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo levantamento divulgado ontem pelo TRE, foram 277 pedidos de impugnação de prefeitos, vice e vereadores. A maioria é por rejeição as prestações de contas, duplicidade de filiação e a não quitação à Justiça Eleitoral.
Dos 277 ações impetradas no Tribunal, 97 deles já foram julgados: São 71 candidatos cassados, enquanto 29 foram negados a impugnação.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem até o dia 25 de setembro para julgar todos os recursos.
O coordenador de Comunicação Social do TRE, Williams Costa, informou que os candidatos terão suas fotografias e nomes instalados nas urnas eletrônicas enquanto continuarem recorrendo dos indeferimentos de seus registros junto ao TSE.
Ele falou que as listas dos candidatos serão inseridos nas urnas eletrônicas pelas Zonas Eleitorais.
Costa informou que se os candidatos com nomes e fotografias não conseguirem reverter o indeferimentos de seus registros no TSE, os votos computados não serão para eles.


Resultado dos julgamentos do TRE

PREFEITOS
Milton Brandão – Francisco Evangelista Rezende – mantida a candidatura

Domingos Mourão – Domingos José Rodrigues Cavaleiro – mantida a candidatura

Elesbão Veloso – Manoel da Silva Moura – cassado

Regeneração – Eduardo Alves Carvalho – cassado

Brasileira – Messias Ribeiro Batista Filho – mantida a candidatura

Landri Sales – Joedilson Alves e Nelson pinheiro da luz – não foi julgado

Nossa Senhora dos Remédios – Ronaldo César Lages castelo branco – não foi julgado

Santana do Piauí – Valdenilson Dias Borges – não foi julgado

Sussuapara – Antonio Ferreira Rocha – não foi julgado

São José do Piauí – Francisco Jacó Ferreira – cassado

São José do Divino – Francisco Fortes Rodrigues Neto – não foi julgado

Pimenteiras – Francisco Antão Arraes de Carvalho – cassado

Cajazeiras do Piauí – Jose dos Santos Silva – não foi julgado

Regeneração – Francisco Edílson de Carvalho – não foi julgado

Teresina – Silvio Mendes – mantida a candidatura

Jaicós – Elias João Ramos – não foi julgado

Avelino Lopes – Dióstenes José Alves – cassado

Adalgisa Moraes Souza– Parnaíba – mantido o registro

Barra do D´Alcântara – Gilvan Ferreira dos Santos – não foi julgado

Teresina - Maria de Lourdes Soares – não foi julgado

Murici dos Portelas – Auridea Santos Portela – não foi julgado

Várzea Grande – Genésio Pereira de Sousa Junior – não foi julgado

Tanque do Piauí – Gilberto Vieira da Silva – não foi julgado

Floriano – Gilberto Carvalho Guerra Júnior – foi cassado

Prata do Piauí – Antonio Maria da Silva – cassado

Socorro do Piauí – Manoel Dionísio Ribeiro Neto – não foi julgado

Conceição do Canindé – Gláucia Ruth Moreira Campos – não julgado

Brasileira - Messias Ribeiro Batista Filho, do PTB, teve a candidatura deferida.
comentários
Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes

Envie mas informações sobre essa matéria

  (não será divulgado)
500  caracteres restantes

Envie mas informações sobre essa matéria

arquivo
Coordenador:Ananias Ribeiro - ananiasribeiro@meionorte.com
Todos os direitos reservados. meionorte.com
meionorte.com: Anuncie | Cadastre-se | Trabalhe Conosco
Fale conosco: meionorte@meionorte.com | 86 2107.3032
Conheça o Jornalismo do Bem
Resoluçao indicada: 1024 x 768
Aprenda a ajustar sua resolução
Conheça nossa equipe