Acidente com ônibus na BR-222 de Fortaleza para Teresina deixa pelo menos quatro mortos

18 de Dezembro 2009 as 19:15

Acidente com ônibus na BR-222 deixa pelo menos quatro mortos

Pelo menos quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas em um grave acidente envolvendo 38 passageiros de um ônibus da empresa Expresso Guanabara nesta sexta-feira, 18. O veículo fazia a rota Fortaleza/Teresina. Até as 16h23min desta sexta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmava quatro mortes. Duas pessoas morreram no local e duas no hospital.

O ônibus capotou no quilômetro 190 da BR-222, na curva de Aracatiaçu, em Patos de Forquilha, na Região Norte do Estado.

Os feridos foram socorridos na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Os casos mais graves devem ser levados por aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) ao Instituto Doutor José Frota, no centro da Capital.

Em nota, a Expresso Guanabara confirmou a morte de duas pessoas e informou que foi prestado imediato atendimento aos 38 passageiros a bordo e todas as medidas foram tomadas para apuração das causas do acidente.

A empresa informou ainda que foi enviada uma força tarefa de imediato ao local, composta pelo corpo gerencial da empresa a fim de prestar a assistência necessária.

A Expresso Guanabara também está disponibilizando aos familiares das vítimas os telefones: 0800-7281992 e 4005-1992

O ônibus da placa HYL 3460 saiu às 8h de Fortaleza com destino a Teresina. Chegaram ao hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral 36 pessoas. Desses, sete em estado grave foram encaminhas ao centro cirúrgico, 16 feridos foram liberados, 12 ficaram em observação.

A perícia esteve no local fazendo levantamento técnico e os dois pneus traseiros (veja detalhe abaixo) do coletivo davam sinais de terem sido o principal motivo do acidente. Marcas no asfalto demonstravam a tentativa do motorista José Olivardo Morais de estabilizar o ônibus no asfalto. A PRF confirma que a provável causa está ligada aos pneus estourados.

O motorista da Guanabara, José Olivardo Morais, está internado com ferimentos leves e algumas escoriações no hospital da Unimed, em Sobral.

De acordo com a PRF, o ônibus, que transportava 40 passageiros - 37 adultos e três crianças, capotou depois que um dos pneus estourou.