PF investiga fraude contra o INSS e pagamento de propina a funcionários
Polícia Federal investiga fraude contra o INSS de aposentadoria de comerciantes e trabalhadores urbanos com lavradores no interior do Piauí e pagamento de propina a funcionários
A Polícia Federal (PF) está investigando fraude contra o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) com a aposentadoria de comerciantes, costureiras, empresários e parentes de políticos como trabalhadores rurais.
A Polícia Federal também está investigando a denúncia de que as aposentadorias de comerciantes, empresários e trabalhadores urbanos que não contribuem para a Previdência Social são feitas supostamente por servidores do INSS que receberiam dinheiro dos novos aposentados para praticar a fraude.
Na segunda-feira, a aposentada Amélia Barbosa Pereira, de 66 anos, e o aposentado João Ferreira Camelo, de 78 anos, prestaram depoimento na Polícia Federal sobre a denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de que em Curimatá foram aposentados comerciantes, empresários como se fossem trabalhadores rurais e teriam pago propina a servidor público federal pela concessão do benefício.
“O INSS fez uma representação contra um de seus funcionários, após realizar sindicância, e a Polícia
Federal está investigando se os aposentados pagaram dinheiro para ele”, afirmou o advogado Valdecir Júnior, que acompanhou na PF Amélia Barbosa e João Ferreira.
“Eu sou lavradora e só paguei dinheiro ao advogado porque cortaram minha aposentadoria e ele conseguiu na Justiça que o INSS continuasse a pagar, mas não paguei nada a servidor público”, afirmou Amélia Barbosa.
João Ferreira confirmou que chegou a ser comerciante antes de ser aposentado, mas já tinha idade suficiente para se aposentar.
Acesse mais notícias do blog