SEÇÕES

10 maneiras de conseguir ter uma vida saudável

Reuniões em academias e não em cafeterias é uma delas

10 maneiras de conseguir ter uma vida saudável | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você que entrar em forma e ter uma vida saudável? Confira o nosso post.

1. Caldos leve e não pratos pesados

Especialmente à noite, a melhor opção é comer um caldinho leve e não um belo prato de massa ou de carnes gordurosas. Além de ser nutritivo, os caldos costumam ser menos calóricos.

2. Aromaterapia para o apetite

Pode parecer engraçado, mas aromas realmente influenciam no apetite. Cheiro de banana, por exemplo, peras e maçãs podem reduzir seu apetite e livrar você, especialmente, do desejo de comer doces.

3. Comer antes de ir a um restaurante e não comer muito lá

Se for sair para jantar, especialmente se o prato escolhido for calórico, como uma pizza; é melhor fazer um lanchinho leve e saudável em casa. Isso vai fazer você consumir menos no restaurante, entre 20% e 30% menos.

4. Reuniões em academias e não em cafeterias

Você poderá treinar durante a reunião ou depois dela. Além disso, você evita as tentações que as cafeterias costumam oferecer.

5. Café preto e não cappuccino

O cappuccino é bem mais saboroso e docinho, mas não deve ser consumido todos os dias. No lugar da bebida calórica, você pode tomar o cafezinho preto e simples, se possível sem açúcar. Se fizer esta troca, você deixará de consumir até 100 calorias por xícara diariamente.

6. Iogurtes e não cremes gordurosos

Maionese e creme de leite contam com elevado teor de gordura, mas iogurte natural ou grego, menos calóricos, podem ser a base de vários molhos e cremes mais saudáveis.

7. Escadas e não elevador

Claro que é muito mais confortável, mas um pouquinho de esforço ao subir as escadas ajuda a conquistar uma vida saudável, especialmente se você fizer o estilo sedentário. Se você abandonar o elevador e subir um determinado número de degraus todos os dias, em uma frequência ritmada, dentro de um mês você já consegue notar os resultados.

8. Frutas com caroço e não frutas com sementes

Nem todo mundo sabe a diferença, mas frutas com caroços, como ameixas, melões e pêssegos ajudam na perda de peso e na redução dos níveis de colesterol no sangue. Por outro lado, frutas com sementes costumam ser mais calóricas e ricas em frutose.

9. Frutas secas e nozes e não doces

É difícil fazer a troca, mas bolinhos e doces, se cortados do cardápio, podem ajudar bastante na perda de peso e na busca por uma vida saudável. Frutas secas e nozes, embora não devam ser consumidos à revelia, podem ajudar quando bate aquela vontade de atacar um docinho.

10. Legumes congelados e não enlatado

Legumes enlatados têm açúcar e conservantes para se manterem próprios para o consumo por mais tempo, mas isso faz com que vitaminas sejam perdidas. Legumes congelados, por outro lado, mantém suas propriedades saudáveis, sem a necessidade de suplementos e açúcar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos