17 das superstições mais bizarras do planeta

Confira a lista

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. China – O problema é o número 4...

O número 4 e suas outras terminações (14, 24, 34 etc.) são o foco de diversas superstições na China, já que sua pronúncia é semelhante à da palavra “morte”.

2. Dinamarca – Lixo para dar sorte

Quebrou um prato na Dinamarca? Então guarde os caquinhos para uma tradição curiosa de final de ano: o pessoal joga na casa de amigos e familiares na noite do réveillon para desejar boa sorte. Quanto mais caco tiver no seu jardim, mais querido você é!

3. Egito – Tesouras

Manusear uma tesoura sem cortar nada é um sinal de má sorte. E a crendice diz que deixar uma aberta é ainda pior! Entretanto, colocar um objeto desses embaixo do travesseiro evita pesadelos.

4. França – Caca de cachorro

Pisar sem querer em um cocô de cachorro pode ser sinal de boa sorte na terra do croissant. Mas só se você fizer isso com o pé esquerdo, é claro! Se pisar com o direito, se prepare para um perigo bem ruim na sua vida.

5. Grécia – Falando junto

No Brasil, brincamos que quando falamos algo junto com outra pessoa devemos pegar no verde. Na Grécia, essa superstição é chamada de “piase kokkino”, que se traduz como “pega no vermelho”. E, se isso acontecer durante a Páscoa, melhor ainda! Isso significa que você vai encontrar vários ovinhos da cor rubra, que são bastante tradicionais por lá.

6. Haiti – Coitada das mães

Várias crenças “matam” as mães no Haiti: andar apenas com um sapato, andar ajoelhado, varrer o chão à noite e comer o topo de uma melancia. Que sina, hein?

7. Índia – Crenças (nada) higiênicas

Você não pode cortar as unhas nas terças-feiras, nos sábados e em nenhuma noite, já que você corre o risco de perder pequenos objetos. Você também não pode lavar os cabelos nas quintas-feiras ou nos sábados. Historicamente, os cabeleireiros folgam nas quintas, e sábado é o dia de Saturno, que é bastante reverenciado pelos hindus.

8. Japão – Cuidado com o umbigo

Durante uma tempestade, as crianças devem cobrir a barriga! Caso não façam isso, Raijin, o deus do trovão, vai aparecer e roubar o seu umbigo. Já pensou em ficar sem ele?

9. Coreia – Ventilador assassino

Uma crença comum nas Coreias, principalmente na do Sul, é que, se você ligar um ventilador em um quarto fechado enquanto dorme, é capaz de ser assassinado pelo aparelho! A crença é tão forte que muitos ventiladores têm temporizador para você não correr risco de morte.

10. Lituânia – Assobiar

Jamais assobie dentro de casa se você estiver na Lituânia, já que isso invoca demônios que vão te perseguir! Medo!

11. Malásia – Sentar no travesseiro

Se você tem amor pelo seu popô, jamais se sente sobre um travesseiro na Malásia. Acredita-se que isso faz seu bumbum ser coberto por furúnculos, bolhas e feridas.

12. Nigéria – Vassoura da impotência

Acertar um homem com uma vassoura, mesmo sem querer, fará com que ele fique impotente ou que seus genitais desapareçam! E a única forma de combater essa maldição é bater mais sete vezes no rapaz com a mesma vassoura.

13. Filipinas – Sol e chuva

Aqui no Brasil, falamos que quando temos sol e chuva, está acontecendo um casamento de viúva. Ou quando tem chuva e sol, é o casamento de um espanhol. Nas Filipinas, quem está casando nessa superstição são os tikbalang – nada mais, nada menos que os cavalos do diabo!

14. Qatar – Aranhas protetoras

Hoje em dia, as superstições são proibidas no país. Porém, no passado, acreditava-se que as aranhas combatiam os incêndios domésticos, por isso você jamais poderia matá-las.

15. Ruanda – Barba de bode

As mulheres de lá jamais devem comer carne de cabra, porque isso faz com que elas criem barba!

16. Estados Unidos – Janela de bruxa

Particularmente no estado de Vermont, existem várias casas com janelas na diagonal, já que as bruxas não conseguem voar por janelas tortas.

17. Iêmen – Sexo do bebê

Para a mulher descobrir o sexo do seu filho, basta jogar uma cobra morta para cima: se o bicho cair de “barriga” para baixo, será um menino; caso caia de “barriga” para cima, será uma menina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES