5 coisas que você precisa saber sobre os piolhos

Eles são considerados o terror das crianças

5 coisas que você precisa saber sobre os piolhos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que não é necessário cortar os cabelos de quem é afetado por piolhos? Isso só é possível, desde que seja feito tratamento em todos que convivem na casa onde um dos membros da família foi infectado.

Para saber mais coisas sobre o terror das crianças, listamos algumas coisas. Confira:

1. Por vezes, pode demorar até que uma pessoa afetada por piolhos comece a sentir a coceira. Essa reação é causada pelo efeito da saliva dos piolhos, e cada pessoa possui uma sensibilidade diferente à sua ação.

2. Os piolhos não transmitem outras doenças, mesmo que se alimentem do sangue de seus hospedeiros.

3. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), os piolhos normalmente são passados de uma pessoa para outra por meio do contato direto. O compartilhamento de utensílios como pentes, chapéus, etc não são tão frequentemente culpados pela transmissão da doença.

4. Os piolhos podem sobreviver algumas horas embaixo da água, mas o CDC afirma que dificilmente a doença é transmitida pela água, em piscinas, por exemplo.

5. Não é necessário cortar os cabelos das pessoas afetadas pelos piolhos, desde que seja feito tratamento em todos que convivem na casa onde um dos membros da família foi infectado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES