5 dicas para conseguir cumprir as promessas de Ano Novo

Induza o subconsciente a concretizar ações positivas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A euforia das pessoas costuma emergir no fim do ano devido ao desejo de começar rapidamente um novo ciclo com as energias renovadas. Todavia, muitas promessas não são cumpridas e os tais anseios são novamente deixados para depois.

Segundo a psicóloga Lizandra Arita, ter convicção daquilo que deseja é o primeiro passo para realizar o que foi prometido. “Temos que ter em mente um prazo em que cada tarefa leva para ser concluída. Desse modo, é necessário estabelecer metas. Além disso, é muito importante listar o que vai ser feito nesta ação. O resultado será diretamente proporcional às ações traçadas.”, reforçou a terapeuta.

De acordo com Lizandra, nada é concluído de um dia para o outro. O exercício de colocar em prática conta com um preparo que ajudará a chegar a um resultado positivo com mais facilidade. “É recomendável escrever todos os desejos em um pedaço de papel e ler, durante 21 dias, na parte da manhã e da noite. Deste modo, o subconsciente começará trabalhar o sentido de criar um forte desejo para a concretização das ações.”, ressalta a psicoterapeuta.

O ano novo pode trazer novas energias, porém, cada um é responsável em fazer as coisas acontecerem. “É necessário que as pessoas coloquem na cabeça que o sucesso não é algo oportuno e, mesmo as coisas importunas têm seu valor. Imaginar as ações como se a meta já tivesse sido alcançada é ótimo, já que a imaginação é uma propriedade realizadora que todos têm dentro de si. Com ela temos força de vontade para continuar.”, conclui Lizandra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES