58 mil pessoas tentam afastar furacão com ventiladores

Só a união do povo pode impedir essa catástrofe

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 58 mil pessoas confirmaram presença em um evento do Facebook que pede para todo mundo usar ventiladores para tentar assoprar o furacão Irma para longe. Obviamente, o esforço coletivo precisa de muita coordenação para funcionar.

Até porque se você apontar o ventilador para o Oeste, o Irma só vai ficar mais forte. Você deve estar pensando que é um esforço inútil, afinal ventiladores não funcionam de forma exponencial numa escala tão grande, e mesmo que mudassem a direção do vento, não seria o bastante para impedir uma massa gigantesca de ar comprimido.

Mas o que importa é a intenção, mesmo que os especialistas achem que isso é jogar... farinha no ventilador. O Irma é um furacão que gira a 241 quilômetros por hora, e é do tamanho do Texas, então nem mesmo 58 mil ventiladores conseguiriam fazer alguma coisa para mitigar o estrago. Obviamente, nenhum ventilador vai resolver essa situação.

Especialistas pediram para todo mundo evacuar suas casas assim que possível, ao invés de participar dessas brincadeiras de Facebook. As pessoas que marcaram a participação no evento provavelmente sabem que os ventiladores não farão nada, claro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES