6 coisas que aconteceriam se as abelhas desaparecem

O mundo se tornaria um barril de pólvora

6 coisas que aconteceriam se as abelhas desaparecem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você já parou para pensar como seria o mundo se as abelhas não existissem mais? Pois bem, para matar um pouco da sua curiosidade, trouxemos um post com algumas coisas que aconteceriam ao planeta se esses insetos não morassem mais aqui. Confira:

1. Queda no setor de leites e laticínios

As vacas leiteiras precisam de uma dieta muito balanceada e alguns dos componentes principais dessa alimentação são os fenos de alfafa e outras plantas que são polinizadas por abelhas. A produção de leite de ovelhas e cabras também teria um grande declínio.

2. Ficaríamos sem mel

O mel é consumido pela humanidade por pelo menos 9 mil anos, é um alimento bastante utilizado no setor farmacêutico e de cosméticos e com o fim das abelhas ficaríamos sem ele que é tão utilizado por nossas avós e mães como remédios caseiros.

3. O mundo se tornaria um barril de pólvora

O desaparecimento ou grande redução da carne, leite, algodão, café, maçãs e outros alimentos causaria fome em diversas partes do planeta pois milhares de pessoas ficariam sem empregos. Cairia as ações no gigantesco setor alimentício e isso afetaria todo o resto da economia. O mundo se tornaria um grande campo de guerra por comida.

4. Os preços dos alimentos aumentariam

O fim das abelhas traia uma falta tremenda de pólen em algumas plantas como: macieiras, cafés e muitas outras. Isso causaria a morte de algumas dessas plantações, o que tornaria o consumo do homem uma coisa mais difícil. No inverno de 2012 houve um grande número de desaparecimentos de abelhas, o que levou o preço dos vegetais a nível assustador.

5. O consumo de carne de porco e frango

Porcos e frangos tem uma alimentação bem variada e podem comer alguns alimentos que não precisam de polinização das abelhas. Mas haveria uma grande redistribuição global da produção das carnes devido à escassez da carne bovina. Argentinos e Uruguaios teriam que diminuir drasticamente a frequência dos seus churrascos.

6. Os seres humanos teriam que polinizar

Em alguns locais da China a polinização está sendo feita a mão por homens que levam em baldes pólen e flores para realizar a tarefa. Essa é uma tarefa ineficiente caso seja realizada por pessoas e não por insetos. Com o fim das abelhas, o setor de produção agrícola cairia de forma catastrófica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES