600 mil pessoas no aniversário de Brasília

600 mil pessoas no aniversário de Brasília

Expectativa é de que com shows musicais o público chegue a 1,2 milhão

Mais de 600 mil pessoas já passaram pela Esplanada dos Ministérios onde acontece a festa dos 50 anos de Brasília nesta quarta-feira (21). O número é da Polícia Militar do Distrito Federal e a expectativa é que com os shows musicais que irão até a madrugada desta quinta-feira (22) o público total chegue a 1,2 milhão.

A comemoração do aniversário começou com sinos das igrejas despertando os brasilienses às 7 horas da manhã. A maior parte das atividades acontece na Esplanada. Pela manhã, milhares de pessoas acompanharam a parada Disney. Seis carros alegóricos desfilaram pela Esplanada repletos de personagens de desenhos animados.

As festividades já incluíram apresentações da esquadrilha da fumaça e atividades solenes como uma sessão no Supremo Tribunal Federal e o lançamento de um selo, de uma medalha e de uma moeda em comemoração aos 50 anos da capital federal.

Os shows musicais tiveram início durante a tarde e estão divididos em três palcos. Pela programação, os shows vão até 00h50 desta quinta, quando a comemoração será encerrada com um show pirotécnico. Passarão pelo palco montado na Esplanada artistas como Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Daniela Mercury, Milton Nascimento, entre outros.

Fonte: g1, www.g1.com.br