SEÇÕES

7 coisas que as mulheres fazem melhor do que os homens

85% das pessoas que vivem mais que 100 anos são do sexo feminino

7 coisas que as mulheres fazem melhor do que os homens | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo mundo sabe que os homens e as mulheres são bem diferentes. Mas existem algumas diferenças que são bem visíveis. Pensando nisso, selecionamos algumas coisas que as mulheres fazem melhor que os homens. Confira:

1. Viver

Você até pode ter se assustado e se questionado em relação a esse tópico, mas não estamos falando sobre experiência de vida, e sim sobre as coisas práticas que envolvem a nossa saúde e longevidade.

E por falar nisso, não é à toa que as mulheres tendem a viver mais do que os homens, uma vez que somos mais propensas a procurar ajuda, nos alimentamos de uma maneira mais saudável, temos um sistema imunológico mais resistente e etc.

Para vocês terem uma ideia, dentre as pessoas que já possuem 100 anos ou mais em escala mundial, 85% das pessoas são do sexo feminino.

2. Ser altruísta

Para quem ainda não sabe, altruísmo nada mais é do que a qualidade de conseguir se importar com o próximo, e se colocar em seu lugar, sem desejar conseguir nada em troca pela sua benevolência.

Por serem seres mais sentimentais, as mulheres tendem a se abalar mais facilmente ao se deparar com a dificuldade de outrem. Não estamos falando que os homens não possam possuir essa qualidade, porém para as mulheres essa reação tende a ser mais natural e instintiva, principalmente para aquelas que já foram mães.

3. Serem resistentes

Uma pesquisa publicada pela McGill University, revelou que o estrogênio presente no organismo feminino também colabora para a nossa defesa imunológica.

Por esse motivo, mulheres são mais resistentes a infecções.

4. Terminar uma universidade

Segundo um estudo que foi publicado pelo Department of Educational Statistics dos EUA, as mulheres de fato tendem a terminar os seus cursos muito mais do que os homens, que desistem da área ou abandonam a faculdade antes de se formarem muito mais do que as mulheres.

Além disso, as mulheres também terminam seus cursos em um prazo de tempo menor do que aquele levado pelos homens.

5. Dar conselhos

Não estamos falando que os homens são ruins nisso. Mas as mulheres tendem a ser mais ligadas ao sentimental e pessoal, conseguindo analisar cada caso e situação de uma maneira geral.

Os homens por outro lado, dizem aquilo que eles acreditam ser o melhor e ponto, sem questionarem a si mesmo o que de fato pode ser o melhor para as demais pessoas a sua volta.

6. Fazer várias coisas ao mesmo tempo

Não tem jeito, a vida das mulheres, principalmente no século 21, tende sempre a ser multitarefada. Até porque atualmente, nós trabalhamos em casa, fora de casa e onde mais for preciso, tudo isso sem mencionar todas as coisas que ainda precisamos fazer para nós mesmas!

Por fim, ou você faz 10 coisas ao mesmo tempo, ou não consegue fazer absolutamente nada daquilo que tinha que fazer em seu dia.

7. Compreender as intenções alheias

Já ouviu falar no “sexto sentido” feminino? Pois bem, até pode ser que a ciência não posso comprová-los, mas nós mulheres sabemos que ele de fato existe.

Nós conseguimos perceber e notar a intenção de uma outra pessoa (principalmente a de outras mulheres), antes mesmo dessa própria pessoa perceber o que realmente quer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos