SEÇÕES

7 coisas que você não sabia sobre compulsão sexual

Os impulsos sexuais e estímulos ocorrem para o viciado em sexo

Confira 7 coisas que você não sabia sobre compulsão sexual | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algumas pessoas sofrem com um problema chamado compulsão sexual, que nada mais é do que o vício propriamente dito por sexo ou atos libidinosos.

Esse transtorno pode trazer vários problemas para quem sofre com isso. Para entender melhor, selecionamos alguns desses problemas para você entender. Confira:

1. Você sente sensação de falta de liberdade, controle ou escolha

Os impulsos sexuais e estímulos ocorrem para o viciado em sexo assim como ocorre para qualquer outra pessoa, a grande diferença é como o indivíduo lida com estes impulsos.

Em outras palavras, podemos afirmar que a tentação em si para essas pessoas, só são digeridos com o ato, por isso existe a sensação de falta de liberdade, controle ou escolha. Ou seja, até que ela consiga o êxtase sexual, ela sentirá fissura e possivelmente a abstinência que já citamos no item anterior.

2. Você perde o senso crítico e passa a agir por impulso

Para vocês terem uma noção da gravidade desse distúrbio, a diferença entre um viciado em sexo e alguém que aprecia muito a prática, é que o que aprecia até pode se sentir atraído por alguém na rua, e mentalizar e fantasiar aquilo consigo mesmo, já o viciado por sua vez, sente a atração e perde a noção de senso crítico, podendo abordar esse indivíduo por exemplo, em busca de sexo.

3. O sexo se torna a coisa mais importante da sua vida, passando por cima do trabalho, financeiro, familiar, emocional e social

E por falar em prioridade, também é preciso entender como a compulsão aos poucos se torna capaz de desajustar a vida de um indivíduo por completo. No trabalho por exemplo, pode ser necessário realizar algumas pausas para praticar o ato ou se masturbar. A vida social também se torna algo complicado, principalmente se existe na vida dessa pessoa um parceiro fixo.

4. Problemas de saúde

A questão da saúde da mulher pode ser um tanto quanto mais preocupante, visto que biologicamente elas estão mais suscetíveis a contrair doenças sexualmente transmissíveis, além da própria gravidez em si.

5. Angústia, ansiedade, agitação e irritabilidade também são alguns de seus sintomas

Angústia, ansiedade, agitação e irritabilidade são sintomas considerados comuns, para quem sofre com o transtorno.

6. Você não sente mais prazer durante o sexo do que as demais pessoas

Na grande maioria dos casos, o paciente vítima do vício sexual, não narra sentir um prazer desproporcional ou acima do esperado pelos atos que pratica, a grande questão é como ele se sente sem escolha quanto a realizar o ato em si, e ir em busca disso, levando também em consideração a frequência, prioridade e descontrole.

7. Você também sente abstinência

A abstinência sexual ocorre por sua vez, graças a ordem emocional e psicológica que se encontra o paciente. Mas funciona de maneira similar a qualquer outro tipo de abstinência, gerando sensação de mal-estar, necessidade descontrolada de sexo, e maior tendência a agir por impulso, de maneira indiferente ao conceito de moral e senso comum.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos