SEÇÕES

7 coisas que você não sabia sobre Jesus Cristo

Jesus não era carpinteiro; ele era um Tekton. Entenda isso!

7 coisas que você não sabia sobre Jesus Cristo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Selecionamos algumas curiosidades que você não sabia sobre a vida de Jesus Cristo. Confira:

1. Jesus não era carpinteiro

Jesus, dos 12 aos 30 anos trabalhava como carpinteiro, mas a palavra certa para essa profissão na época era tekton, tendo como tradução tradicional “carpinteiro”. Os estudiosos contemporâneos dizem que é mais provável que ela fosse um artesão geral, daqueles que fazem de tudo, o verdadeiro “quebra galho”. Ser tekton podia ser igual a um marceneiro perto da sua casa, aquele que faz mesas e portas, mas também trabalha em outras áreas do ramo.

2. Jesus foi criado em Nazaré, uma cidade pequena e desprezada

Imaginem uma cidade possuindo entre 200 e 400 habitantes, essa foi a cidade que jesus seu pai e sua mãe chegaram fugindo dos assassinos. Essa cidade aparece apenas no Evangelho de João do Novo Testamento e, por incrível que pareça, em forma de piada: “um homem ouve que o Messias é “Jesus de Nazaré” e se pergunta: “Pode sair algo bom de Nazaré?”.

3. Os soldados que crucificaram Jesus Cristo brigaram por sua túnica

Naquele tempo era comum as pessoas usarem uma túnica, e com Jesus não era diferente. Ele usava uma túnica de linho sem costura, feita de apenas um tecido, e que por incrível que pareça, apenas os homens ricos usavam esse tipo de vestimenta na época. Para você ter uma ideia do quão era valiosa a túnica de Jesus, que depois de crucificá-lo, os cruéis soldados tiveram discussões para saber quem ficaria com a túnica de Jesus Cristo.

4. Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro

Embora os cristãos celebrem o Natal no dia 25 de dezembro, a verdade é que o nascimento de Jesus Cristo não aconteceu nessa data. Poucos sabem disso, mas a verdade é que o Novo Testamento, parte da Bíblia a partir do nascimento do messias; não fala sobre o dia específico que o menino de Nazaré veio ao mundo.

O mais provável, segundo os pesquisadores do assunto, é que Jesus faça aniversário entre os meses de maio e novembro, época de calor em Israel. Isso porque, em dezembro, o inverno da região pode ser rigoroso, o que não permitiria uma criança nascer em uma estrebaria e ser deitado em um manjedoura, com pouco ou nenhum agasalho.

5. Afinal, Jesus sabia de tudo?

É complicado falar desse assunto, até porque, se Jesus era enviado de Deus, ele deveria saber de tudo, certo? Mas se ele tivesse uma consciência humana, ele precisava aprender antes para conhecer as coisas. Segundo o Evangelho de Lucas, Jesus evoluiu muito em sua sabedoria ainda quando era jovem, e isso deixa claro que ele aprendeu coisas. Bom, todo mundo sabe que Jesus era um sábio, mas será que ele sabia de tudo mesmo? Talvez ele tenha aprendido tudo sobre a vida enquanto era jovem, concordam?

6. Os reis magos não foram ao seu nascimento

Vocês lembram o nome dos três reis magos? Eles se chamavam Baltasar, Gaspar e Melchior, mas diferente do que muita gente pensa, eles não estiveram no presépio nesse dia. Eles logo viram a Estrela do Oriente, que era o sinal de que o Messias, que era Jesus Cristo, havia nascido. A curiosidade é que eles só chegaram a Belém com os presentes dois anos depois.

7. Jesus não era pobre

Muitas pessoas acham que Jesus Cristo era pobre, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam, sua árvore genealógica chega a dinastia de Davi, que na história bíblica era um dos homens mais ricos da época. Mas como assim? Porque várias pessoas acham que Jesus era pobre? Bom, uma boa explicação para isso é a confusão feita pela imagem de seu nascimento em um presépio, que para alguns, nascer nos fundos de uma estalagem é sinal de pobreza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos