7 fobias que você pode ter e não sabe

Difícil de acreditar, mas realmente existe esse distúrbio

7 fobias que você pode ter e não sabe | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algumas pessoas têm fobia e nem sabem. Para você entender melhor, selecionamos algumas fobias e veja se você se identifica com alguma delas. Confira:

1. Tripofobia

As pessoas que sofrem de tripofobia geralmente tem horror de buracos aglomerados encontrados em grandes organismos. Se você sente algo ruim ao olhar para a foto acima, provavelmente você tem tripofobia e não sabia.

2. Somnifobia

Alguns casos de pessoas que têm insônia são normais e todo mundo ao menos uma vez na vida tem dificuldades para ter uma boa noite de sono, certo? Mas as pessoas que tem a somnifobia tem medo de dormir, onde algumas acham que os pesadelos a atormentarão e outras acham que jamais irão acordar.

3. Gefirofobia

Você tem medo de pontes ou viadutos? Então provavelmente você tem uma fobia chamada gefirofobia e não sabe. Pessoas com essa condição morrem de medo ao atravessar pontes.

4. Fobofobia

Como uma pessoa pode ter fobia de fobia? Difícil de acreditar, mas realmente existe esse distúrbio. Não se sabe exatamente como ocorre o desencadeamento dessa fobia, mas estudos dizem que é uma espécie de medo do próprio medo, ou medo de ter medo.

5. Hippopotomonstrosesquipedaliofobia

Sim, esse nome realmente existe! Bom, na verdade quem tem essa fobia não pode nem ler essa palavra, porque esse distúrbio faz com que as pessoas tenham medo de palavras longas.

6. Ecofobia

Imaginem o quanto os aparelhos domésticos facilitam as nossas vidas? Agora imaginem uma pessoa que não suporta nem ficar perto de um desses aparelhos domésticos!? Pois é, essas pessoas tem um distúrbio chamado de ecofobia.

7. Ombrofobia

Ombrofobia é o medo da chuva e quem sofre disso pode ter graves crises de ansiedade. Estudiosos dizem que esse distúrbio pode ser desencadeado na infância pois os adultos sempre passam medo nas crianças dizendo que a chuva é uma coisa ruim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES