SEÇÕES

7 sinais que você é equilibrado mentalmente

Uma pessoa mentalmente estável não pode ser influenciada

7 sinais que você é equilibrado mentalmente | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você se acha muito equilibrado do que o resto do mundo? Se a resposta for sim, esse post é especial para você. Selecionamos alguns sinais que podem comprovar essa sua teoria. Confira:

1. Sabe controlar suas emoções

Uma pessoa mentalmente estável não pode ser influenciada, principalmente, negativamente. Ninguém é capaz de ter poder sobre ela. Por exemplo, você nunca ouvirá essa pessoa dizer: “Fulano me fez sentir mal”. Porque elas sabem controlar suas emoções e escolhem como reagir.

2. Sabem economizar energia

Não perdem tempo com aquilo que não lhes trará nada de bom. Não é possível ver uma pessoa mentalmente forte reclamando de algo como o trânsito ou uma mala extraviada. Porque elas estão focadas naquilo que realmente interessa, suas próprias vidas; e naquilo que sabem que podem controlar, sua atitude.

3. Os riscos que assumem são calculados

Situações fáceis ou bobas não fazem parte da vida dessas pessoas. Passam um bom tempo pensando (e calculando) sobre os prós e contras de determinada decisão. Estão cientes dos possíveis problemas antes de se arriscarem.

4. O passado faz parte de suas vidas

De maneira saudável, é claro. Essas pessoas não ficam “chorando sobre o leite derramado”, imaginando como as coisas “poderiam” ter sido. Entendem que o passado pode ensinar muito e tentam aprender o máximo com ele. O diferencial é que não tentam, nem ficam, reviver as experiências passadas, nem fantasiam o que foi bom. Vivem o presente e planejam o futuro.

5. Entendem que não é possível agradar todo mundo

Aquele ditado, é impossível agradar gregos e troianos. Essas pessoas sabem disso. Por isso, não perdem tempo tentando fazê-lo. Da mesma forma não tem problemas em dizer “não”, nem falar quando realmente necessário. São pessoas que tentam ser as mais gentis e justas que podem.

6. Estão prontas para qualquer desafio

Da mesma forma que conseguem controlar suas emoções, não fogem dos desafios. Se algo é difícil elas pensam de forma positiva e se abrem às mudanças, sendo sempre flexíveis. Sabem que mudanças são inevitáveis e acreditam em sua habilidade de adaptação.

7. Não se preocupam com o sucesso dos outros

Por serem pessoas estáveis, mentalmente fortes, sabem apreciar o sucesso alheio, ao invés de “gorá-lo”. Não sentem inveja ou se trapaceadas. Na verdade, sabem reconhecer que essas pessoas fizeram por merecer e que se fizer o mesmo também será capaz de conquistar o que deseja.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos