SEÇÕES

8 sinais de que existe vida fora da Terra

Os hieróglifos egípcios incluem desenhos feitos na pedra

8 sinais de que existe vida fora da Terra | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você acredita extraterrestre? Pois é, algumas pessoas acreditam e outras duvidam da existência desses seres.

Mas acreditando ou não, selecionamos para você uma lista de alguns sinais da existência de vida extraterrestre. Confira:

1. OVNIs observados em Bonnybridge, Escócia

A pequena cidade de Bonnybridge, Escócia, é conhecida como a capital do OVNI (Objeto Voador Não-Identificado) na Escócia por um bom motivo: mais de 300 ocorrências de OVNIs são registradas anualmente na região.

2. Hieróglifos egípcios

Os hieróglifos egípcios incluem desenhos feitos na pedra que sugerem que objetos muito parecidos com discos voadores podem ter sido vistos no Vale do Rio Nilo.

3. Lua Europa, de Júpiter

Estudos recentes sugerem que uma das luas de Júpiter, Europa, pode conter bactéria vermelha congelada. Isto fez com que os cientistas inferissem que a presença de bactéria indica que possa haver formas de vida mais evoluídas no local.

4. Fósseis de aliens

Pesquisadores encontraram uma pedra marciana na Antártida que conteria nanobactérias fossilizadas. Isto levou a especulações de que o asteroide teria ido parar no planeta bilhões de anos atrás e pode ter originado as formas de vida que hoje temos.

5. O micróbio de Marte

Os russos recentemente descobriram um micro-organismo que tem uma rara capacidade de sobrevivência contra as radiações nocivas à vida e que nunca havia sido vista em nenhum outro organismo da Terra. Os cientistas acreditam que este germe pode ter sido originado em Marte a partir de vida extraterrestre.

6. Embaixadora

A astrofísica malaia Mazlan Othman é a diretora do gabinete de assuntos extraterrenos das Nações Unidas (UNOOSA, na sigla em inglês), um organismo que lida com toda a atividade relacionada ao espaço. Mazlan é a encarregada de dar as boas-vindas para a eventualidade de eles fazerem contato.

7. Equação de Drake

De acordo com este argumento, nossa galáxia, a Via Láctea, contém mais de 400 bilhões de estrelas e os cientistas acreditam que pelo menos metade tem um planeta girando em sua órbita. O astrônomo e astrofísico Dr. Frank Drake usou este número para sugerir a possibilidade de que em algum destes sistemas pode ter havido condições para a geração de vida.

8. Apollo 11

Quando os astronautas pousaram na Lua na missão Apollo 11 observaram um objeto não identificado voando próximo do local em que estavam. Primeiro presumiram que era parte do foguete SIV- B, mas depois confirmaram que ele estava a 9.656 km de distância. Isto não foi explicado até os dias de hoje.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos